18 de outubro de 2011

Casa é Desenvolvida a partir de Modelo de Quebra-Cabeça.


Produzida a partir de conceito matemático, a Casa D Haus pode ser disposta de mil e uma maneiras, conforme a necessidade do morador.

São Paulo – Uma Casa perfeita para os indecisos de plantão que tem medo de se comprometer em comprar um imóvel pelo simples medo de enjoar rapidamente da escolha.

Desenvolvida pelos arquitetos e designers ingleses da D Haus, o Imóvel “Móvel” é construído sob trilhos circulares que permitem que a casa seja disposta segundo as necessidades do morador.

Produzida como solução para casas pré-fabricadas na Suécia e Lapônia, a casa proposta pela D Haus pode ser “dobrada” em um quadrado, durante o severo inverno do hemisfério norte, ou “desdobrada” no verão, de modo que as pontas se estiquem o máximo possível, tornando a incidência de luz solar sobre o imóvel mais eficiente.

O conceito por trás da casa envolve apenas matemática. Os criadores da D Haus se inspiraram no matemático inglês Henry Dudeney, especializado em quebra-cabeças.

Em 1903, ele resolveu o quebra cabeça de Haberdasher, que dissecou um triângulo perfeito em quatro diferentes formas que podem, por sua vez, se juntar em um quadrado também de dimensões iguais.

A aplicação do problema matemático à arquitetura pode transformar a maneira como construímos uma vez que, ao explorar todas as formas que o modelo proposto por Dudeney permite, é possível encontrar mil e uma maneiras de arranjar a disposição de uma casa.

Confira abaixo a animação concedida pela D Haus, e veja como funciona a movimentação da casa sobre trilhos:


Serviços:


Por Gabriela Ruic.
Matéria exame.abril.com.br

Foto e Video - D Haus.

Edição e Publicação | Blog Imovel e Dicas | Sergio Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy