29 de outubro de 2011

Saiba mais sobre Designer de Interiores.


O profissional Designer de Interiores pode ser qualificado em um Curso Técnico ou Faculdade de Design de Interiores.

É capaz de projetar ambientes com soluções técnicas e criativas, utilizando e combinando materiais, cores, texturas e organizando móveis e acessórios.

Seu objetivo é criar ambientes aconchegantes e de fácil utilização, permitindo uma melhor qualidade de vida.


Confira algumas dicas de como contratar um Designer de Interiores:

Procure sempre um profissional qualificado para a realização da sua obra, isto é, para a realização do seu sonho. Um Designer qualificado possui conhecimento e capacidade de entender as suas necessidades e anseios.

É capaz de traduzir os sentimentos, emoções e lembranças de seus clientes em algo palpável e visual, como é capaz de proporcionar maior funcionalidade e aproveitamento dos espaços de modo a tornar o dia-a-dia mais agradável.

Conheça os trabalhos produzidos pelo Designer que pretende contratar, pesquise sites, converse com amigos. Conheça também o profissional pessoalmente, para que você fique seguro de que ele irá atender às suas necessidades. Vale a pena marcar uma conversa sem compromisso com o Designer, e contrate somente o profissional que lhe transmitir confiança!

O designer de interiores é capaz de projetar ambientes conforme o estilo e gosto do cliente, mas nem por isso podemos deixar de pensar que cada profissional tem seu estilo próprio e que naturalmente e sutilmente tal estilo pode estar presente nos seus projetos.

Quando o Desginer de Interiores propõem a mudança de uma parede, ou até mesmo quando tal mudança é solicitada pelo cliente, se faz necessária a contratação de um Arquiteto ou Engenheiro Civil para avaliar, autorizar, acompanhar e se responsabilizar por esta etapa da obra.

O Designer de Interiores não poderá, de maneira alguma, executar e assumir a responsabilidade de mudanças na estrutura do imóvel.

Para sua segurança e a do profissional solicite sempre um contrato. É no contrato que os direitos e deveres de ambas as partes estarão esclarecidas, como ,por exemplo, quem é o responsável pelo escolha dos materiais e da mão de obra.

Também deverá estar exposto no contrato o valor do serviço ou os valores dos serviços solicitados, a forma que o pagamento será realizado, os prazos para a finalização de cada etapa do projeto e como se dará a rescisão do contrato quando necessário.

Matéria: cliquearquitetura.com.br

Serviços:

Edição e Publicação | Sergio Amaral | Blog Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy