21 de novembro de 2011

Lista de Imóveis em Leilão está disponível na Web.

Interessados podem conferir também cronograma por estado.

Rio - A página da Caixa Econômica Federal na Internet (www.caixa.gov.br) é uma boa opção para os interessados esclarecerem dúvidas sobre a compra de imóvel por meio de concorrência pública. 


Basta acessar o link “Imóveis à venda”, localizado do lado direito da tela.

Ao escolher o estado e a cidade, a página lista os bens que vão ser oferecidos em leilão. Em casos de propriedades desocupadas, há imagens do imóvel na Internet. O site também oferece o cronograma das próximas licitações.

Como não é permitido visitar o bem que esteja ocupado (somente com autorização do morador), a dica é conversar com vizinhos e porteiros para tentar saber a condição de conservação do imóvel.

Depósito em Conta:

A Caixa informou que, para participar de uma concorrência pública, basta o interessado abrir uma conta caução, fazendo o depósito no valor indicado no edital (equivalente a 5% do valor de avaliação atribuído ao imóvel), preencher e assinar a proposta que integra o edital.

É necessário colocar os dois num envelope lacrado, contendo por fora a indicação do número do item e da concorrência pública. Em seguida, entregar o envelope em qualquer agência da Caixa ou na Gerência de Alienação de Bens Imóveis da instituição, dentro do prazo previsto no aviso de venda. 

O banco explicou que, em um leilão, o lance é feito na forma presencial, e o sinal só é recolhido pelo arrematante do bem. De qualquer maneira, para todo imóvel oferecido à venda sempre haverá um edital vinculado, seja de concorrência ou de leilão. É recomendável a leitura atenta de todas as disposições contidas no documento.


Serviços:

Avaliação e Compra de Imóveis. 

Produtos e Serviços para a Casa Nova.

Matéria: odia.ig.com.br

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy