9 de dezembro de 2011

Inflação do Aluguel Desacelera.




No ano, o índice acumula alta de 5,71% e, em 12 meses, de 5,65%.

Índice de Preços ao Produtor Amplo ficou negativo.



A inflação do aluguel, medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, desacelerou para 0,04% na primeira prévia de dezembro. 

Após subir 0,37% no mesmo período do mês passado, segundo informou, nesta sexta-feira (9) a Fundação Getulio Vargas (FGV). No ano, o índice acumula alta de 5,71% e, em 12 meses, de 5,65%.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que integra o IGP-M, teve variação negativa de 0,16%, após ter subido 0,50% na mesma apuração de novembro.

Também integrante do IGP-M, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou, na primeira prévia de dezembro, variação de 0,33%. No mesmo período do mês anterior, a taxa foi de 0,09%. 

Das sete classes de despesa, cinco registraram avanço em suas taxas de variação, com destaque para o grupo de gastos com alimentação (de -0,27% para 0,20%). Nesse grupo, as maiores influências partiram de carnes bovinas (de 0,52% para 3,66%) e frutas (de -0,99% para 3,33%).

Para o Consumidor:

Apresentaram comportamento semelhante as variações dos grupos de transportes (de -0,13% para 0,26%), vestuário (de 0,27% para 0,99%), despesas diversas (de 0,00% para 0,46%) e saúde e cuidados pessoais (de 0,31% para 0,41%).

Na contramão, tiveram recuos os grupos educação, leitura e recreação (de 0,33% para 0,25%) e habitação (de 0,38% para 0,35%).

Ainda foi divulgado o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que ficou em 0,71% na primeira prévia de dezembro, contra 0,16% na mesma prévia de novembro. 

O índice relativo a materiais, equipamentos e serviços registrou variação de 0,23%, contra 0,32% no mês anterior. O índice referente ao custo da mão de obra variou 1,19%. No mesmo período do mês anterior, o índice não registrou variação.

Matéria: g1.globo.com

Últimas Notícias:

A RJZ Cyrela recebe pela primeira vez o Prêmio Destaque Ademi na categoria Marketing e Comercialização de Grande Porte. 

O prêmio mais importante do mercado imobiliário carioca foi para o empreendimento Maayan, que se destacou com a campanha “Uma novidade revelada a cada semana”. 

A ideia era revelar a cada sete dias um conceito-chave do empreendimento que faz parte do Bairro planejado Cidade Jardim. Com o projeto de Marketing o Maayan alcançou em uma semana a marca de 80% nas vendas do primeiro edifício, o que fez com que o lançamento da segunda fase fosse antecipado em seis meses.

Matéria: portaldapropaganda.com.br

Serviços:

Administração e Locação de Imóveis: MG. RJ. SP.



Edição e Publicação | Sergio Amaral | Imovel e Dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy