20 de dezembro de 2011

Venda de Imóveis novos cai 37,7% em São Paulo.


Segundo levantamento do Secovi, foram vendidos 2.017 novas residências em outubro, contra os 3.237 de Setembro.

O mercado de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo apresentou uma queda de 37,7% em outubro deste ano. 


A Informação foi divulgada hoje pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo).

A entidade contabilizou a venda de 2.017 unidades em outubro, contra 3.237 comercializadas em setembro. A Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário mostrou queda de 33,5% diante do volume negociado no mesmo mês de 2010, quando foram vendidas 3.034 unidades. 

O Departamento de Economia e Estatística do Secovi apurou em 11,9% o VSO (Vendas sobre Oferta). O índice foi de 18,7% em setembro e de 23,5% em outubro de 2010. O indicador é obtido por meio da divisão do total de vendas em unidades no mês e a oferta do período (estoque remanescente somado aos lançamentos). 

Grande São Paulo:

A pesquisa constatou na Região Metropolitana de São Paulo (capital e mais 38 municípios) a venda de 2.882 unidades, com variação negativa de 35,1%, em relação às 4.440 unidades comercializadas em setembro. Em comparação com outubro de 2010, houve redução de 46,3%. 

A capital paulista contribuiu com 70% do total vendido no mês na RMSP e teve participação média de 53,2% no ano. “No mês anterior, percebeu-se fatia 73%, mas ainda pode ser um fato pontual. É cedo para afirmar que existe alguma tendência de crescimento da cidade de São Paulo no movimento imobiliário da região metropolitana”, alerta Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.

Considerando o comportamento do mercado em outubro, o volume de unidades comercializadas ficará aquém do observado em 2010, conforme tendência ao longo do ano. “O mercado mudou, inclusive de perfil, com diversificação de produtos. Voltaram a ser produzidos imóveis para o segmento tradicional, que abrange a classe média alta e o exigente mercado emergente, o que reduz a oferta de unidades por empreendimento”, conclui Petrucci.


Serviços:

Avaliação e Venda de Imóveis - RJ. SP.


Matéria: www.band.com.br

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy