16 de janeiro de 2012

Campinas - Procura por Moradias Cresce até 80%.


Com os resultados dos vestibulares, vagas em repúblicas, apartamentos, quitinetes e casas são concorridos pelos universitários.

O mês de janeiro registra crescimento vertiginoso na procura por moradias em regiões de faculdades em Campinas, município de São Paulo. 


O movimento nas imobiliárias quase dobra até fevereiro. Segundo Rodrigo Sakagushi Pires, sócio de uma empresa do setor na Cidade Universitária, o crescimento na procura chega a 80%.

Mesmo com alguns contratos chegando ao fim quando termina o ano, o número de saídas é inferior ao de contratações. “Temos cerca de 300 imóveis nessa região. Certamente todos serão locados”, afirma.

Pela proximidade de três universidades – PUCC, Unicamp e Facamp –, a região de Barão Geraldo é a que mais tem o mercado imobiliário agitado no fim e no começo do ano. A média de preço é de R$ 900 por locação, mas os estudantes procuram opções que não ultrapassem R$ 2 mil, unindo gastos com condomínio e do dia a dia.

Nova Opção:

Impulsionado por essa procura, o ex-professor da Unicamp, Cláudio Santos, colocou em prática uma ideia que tem em mente desde os anos 1970: a criação de uma modalidade de hotel que mistura características de moradia com estrutura de apoio para universitários no que diz respeito a orientação profissional e ao lazer.

O Universidades Hotel, mesmo com preço seletivo, já tem procura de famílias de vestibulandos. “Queremos oferecer uma estrutura completa para os alunos, com orientação específica da área que ele quer seguir, direcionamento e também opções como academia, restaurante e até mesmo transporte para a faculdade e para as baladas”, disse. 

O Universidades Hotel será inaugurado no dia 26 de janeiro.

Serviços:




Matéria: www.band.com.br
Fonte: Metro Campinas

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy