29 de janeiro de 2012

Dicas para Financiar a Casa Nova.




Existem diversas formas de financiar a compra de um imóvel. Antes de optar por uma delas, é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada modalidade. 





Além disso, o comprometimento da renda familiar deve ser bem avaliado antes da assinatura do contrato.

Direto com a Construtora:

A vantagem que se tem é poder comprar o imóvel com deságio, ou seja, como o pagamento do preço é feito durante a construção, o preço final do imóvel sai mais barato e em geral, quando o imóvel fica pronto ele vale mais do que o preço pago pelo comprador. A desvantagem deste sistema também é a demora de dois a três anos para entrar no imóvel.

Importante - A maioria das construtoras tem imóveis em estoque, ou seja, unidades prontas que não foram comercializadas na época do lançamento, estes imóveis podem ser financiados diretamente com a construtora,  a vantagem é que muitas vezes estes são vendidos com desconto, os imóveis já estão prontos e com garantia, "construtoras não tem interesse em manter o estoque alto, pois geram despesas e impactam negativamente sobre o retorno do investimento", a desvantagem é que os prazos de financiamento dificilmente são superiores há 5 anos e o valor de entrada pode ser alto, mais vale conferir esta opção!              

Imóvel na Planta:

Quem escolheu adquirir um imóvel na planta deve visitar obras da mesma construtora já entregues a outras pessoas, bem como consultar se não há ações judiciais contra a empresa. 

O comprador também deve guardar todos os panfletos de propaganda, exigir que no contrato sejam discriminados os padrões de materiais que serão empregados na obra, além do prazo máximo para entrega, a possibilidade de rescisão do contrato e devolução dos valores pagos, dentre outras condições previstas no contrato. 

Através de Bancos:

O financiamento de um imóvel não precisa ser feito diretamente pela Caixa Econômica Federal (CEF). Confira as opções dadas pelos maiores bancos do país – e você não precisa, necessariamente, ser correntista de nenhum deles – e veja qual mais se adapta às suas necessidades e possibilidades de pagamento de parcelas. É muito importante comparar as taxas praticadas pelas instituições, que podem diferir.

Serviços:





Matéria: www.penseimoveis.com.br

Edição e Publicação | Sergio Amaral | Imovel e Dicas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy