12 de março de 2012

Como Financiar a Compra do Imóvel com Sucesso.

Descubra como adquirir o Imóvel utilizando as diferentes modalidades de Credito Imobiliário oferecidas pelos Bancos.

O sonho da casa própria leva milhões de pessoas todos os anos a buscar um financiamento imobiliário, mas a realização deste sonho pode muitas vezes não ser bem sucedida. 


Cobranças de taxas, crédito perdido ou não aprovado, entre outros problemas levam muitos a não Realizar este Sonho. Para ter sucesso, o melhor é estar bem informado! 

Então, confira agora as dicas e financie seu imóvel sem problemas:

1- Escolha a modalidade de financiamento mais adequado ao seu perfil: financiamento bancário, consórcio ou financiamento direto com a construtora. 

2- Simule e analise o valor das primeiras às últimas prestações do financiamento em diversas instituições. 

3- Faça as contas: Quais são suas reservas financeiras provenientes do FGTS ou outros investimentos, que possam servir como entrada no imóvel; coloque em uma planilha todas as suas despesas principais e veja com o quanto você pode se comprometer para pagar as parcelas. 

4- Esteja ciente das exigências para obter crédito junto ao banco: Você não poderá apresentar restrições cadastrais em seu nome, e o valor da prestação mensal não pode ultrapassar 30% sobre o valor do salário líquido disponível, ou seja, depois de descontadas outras despesas fixas e/ou empréstimos. 

"O ideal é aprovar o crédito antes de assinar o contrato de compra do imóvel, o primeiro passo é verificar a possibilidade concreta de obtenção do seu financiamento”.



Faça primeiro a simulação, jamais assuma um compromisso antes disso, as instituições de credito imobiliário são muito rígidas em relação à liberação do financiamento. 



Fique atento especialmente as seguintes informações: renda mensal da família, valor do fgts que possui, restrições cadastrais, sua idade e renda própria (Valor de Entrada do Imóvel), raramente os bancos financiam 100% do Imóvel, esteja preparado para dispor (Dinheiro) entre 10% a 20% do valor total do Imóvel desejado.

5- Analise com um consultor ou advogado de sua confiança os termos que desconhece no contrato. 

6- Esteja atento à documentação necessária, tanto do imóvel, quanto do proprietário deste, as documentações do vendedor e do Imóvel desejado precisam estar 100% regularizadas, deixe isso por conta da Imobiliária ou Corretor de Imóveis de sua preferência, novamente faça isso somente após ter certeza da aprovação de sua carta de credito. 

7- Programe-se financeiramente para pagar as taxas extras: As despesas com cartório para escritura e registro, giram em torno de 2% a 3% do valor do imóvel, além disso há o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que gira em torno de 2% sob o valor total, dependendo do município. 

8- Esteja ciente e seguro de que tem condições financeiras para assumir as prestações no prazo determinado. A inadimplência pode levar à perda do bem e de todo o valor investido nele. 

9- Lembre-se: Quanto maior é o prazo para quitar o financiamento, maior será a incidência de juros e o valor final pago pelo imóvel, portanto, utilize o FGTS ou outras reservas financeiras para abater a dívida ao longo dos anos. 

10- Prepare-se para imprevistos: Pense na estabilidade do emprego e verifique se, em caso da perda da ocupação, terá auxílio desemprego ou outra fonte de renda para quitar as parcelas.


Serviços:




Fonte de Consulta: www.imovelweb.com.br

Edição e Publicação | Sergio Amaral | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy Imóveis