8 de março de 2012

Comprar Imóvel é coisa de Mulher!

Elas estão conquistando cada vez mais espaço nas universidades, no mercado de trabalho e também no mercado imobiliário.

E quem pensa que isso é motivado pelo recebimento de herança está errado. Muitas mulheres inclusive estão investindo em imóveis para ter uma renda futura.


E também são elas que dão a palavra final na hora de escolher o imóvel para a família, pois analisam itens como praticidade, segurança e lazer detalhadamente.

Preocupadas com o futuro e atentas às necessidades da família, as mulheres são as responsáveis pelo sim ou não na hora de adquirir o imóvel. Elas procuram a melhor opção entre casas ou apartamentos e avaliam itens como segurança, praticidade, conforto e área de lazer. 

Os critérios se baseiam no gosto e nas necessidades de cada membro da família, tais como; ter quadra e piscina para as crianças, ser confortável para o marido, prático para manutenção do lar entre outros aspectos, afirma Jeane Machado, superintendente de incorporação da ACS. 

Jeane Machado complementa, “como a maioria das mulheres trabalha fora, elas buscam conciliar a casa ideal à praticidade para não gastarem muito tempo com organização, limpeza e manutenção”. 

Detalhes como onde bate o sol da manhã e da tarde também são analisados. 

"A mulher pergunta isso porque não quer uma sala muito quente, já que a preferência é que o sol da tarde seja na região da lavanderia para secar as roupas. São pontos que dificilmente os homens questionariam, explica a executiva". 

Outro item analisado é a condição financeira. "Como a mulher costuma fazer o planejamento financeiro, ela tenta conciliar a casa perfeita, sem deixar que os custos sejam acima da renda mensal familiar, Além disso, elas visualizam o imóvel como investimento de longo prazo: Se a família mudar, por exemplo, o imóvel será um bom investimento para a venda ou locação?", finaliza Jeane Machado.

E o que mais elas avaliam?

Para Thaís Frausto, de 27 anos, a escolha da casa própria demorou mais de um ano e meio. "Eu e meu marido visitamos vários imóveis, listamos as localidades que eram do nosso interesse e analisamos também o custo benefício", afirma. 

Para ela, os itens mais avaliados foram: estacionamento para dois carros, segurança, churrasqueira (espaço para receber os amigos) e jardim (para plantar verduras e flores). "Em breve queremos aumentar a família e já compramos um imóvel com três quartos", completa. 

"Artigo do Imovel e Dicas em Homenagem ao Dia das Mulheres"

Serviços:




Fonte: www.segs.com.br

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy Imóveis