31 de março de 2012

Imobiliárias Investem em Tecnologia.

As tecnologias que aproximam imobiliárias, clientes e corretores ganham espaço de Norte ao Sul do País.

O telefone toca na Central de Atendimento, a funcionária atende a ligação através do teclado do computador, na seqüência, procura um número de telefone e, mais uma vez, opera somente o computador a sua frente.


Assim é a rotina na Central de Atendimento da Brognoli Negócios Imobiliários em Florianópolis (SC), com menos fios e mais tecnologia, ficou melhor e mais fácil atender os clientes! 

“A Central é fundamental pra criar um relacionamento de forma simples com os clientes, é um canal de auxílio que pode ser acessado sem deslocamento”, diz Audrea Martins, coordenadora do departamento, a imobiliária recebe mais de 10 mil ligações telefônicas por mês.

No Rio de Janeiro, a APSA Condomínios e Imóveis também investiu em tecnologia para se aproximar dos clientes. Lançou no mês de janeiro 2012 uma área online exclusiva para esse público (Extranet). Proprietários de imóveis podem acessar agora via internet informações sobre seu condomínio. 

E os síndicos podem simular despesas com contratações, rescisões e férias de funcionários, através da ferramenta “Atendemos assim a solicitação dos clientes de ter mais comodidade, serviços, simuladores com um layout agradável”, comenta Rogério Quintanilha, gerente geral de Estratégia da Apsa.



O investimento em tecnologia é uma tendência no setor. “Quando só se fala de realidade aumentada, 3D, QR-Code, não sobra mais espaço para que se atue fora deste contexto. 




A adoção dessas inovações tecnológicas voltadas para o mercado imobiliário são irreversíveis e extremamente positivas”, comenta a presidente da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), Virgínia Duailibe. 

Ela ainda acrescenta que, entre as imobiliárias associadas da ABMI, todas têm dado atenção ao assunto que, inclusive, costuma ser discutido nos encontros de benchmarking que a entidade promove a cada quatro meses.

No Rio Grande do Sul, a associada da ABMI em Pelotas, Fuhro Souto Consultoria Imobiliária, lançou recentemente a versão mobile de seu site. É uma maneira de permitir, por exemplo, que os possíveis clientes acessem informações sobre imóveis que tiverem interesse, em qualquer lugar pelo celular. 

Junto com a nova versão do site, a Fuhro Souto também começou a usar o QR-code, trata-se de um código de barra virtual publicado, por exemplo, em um anúncio do imóvel no jornal. 

Quando o interessado no imóvel aproxima o celular do código é direcionado, para a página do site da imobiliária que contém mais informações a respeito do imóvel (descrição completa, fotos, vídeos entre outras informações).

"Escritório Virtual" para Corretores:



Em Brasília, os corretores de lançamentos da Beiramar Imóveis acessam tabelas, agenda, vídeos dos empreendimentos e fazem até simulações do rateio de comissões em um ambiente virtual. 




Desde setembro do ano passado, está disponível o escritório virtual da imobiliária, e para ficar ainda mais moderno, o espaço traz também as publicações do Twitter e do Facebook da Imobiliária e dos Parceiros.

Tablets para acessar Informações sobre Imóveis:

No Paraná, a Empresa Apolar imóveis adquiriu 200 Samsung Galaxy Tab 7 polegadas para os colaboradores e corretores. Através do aparelho que possui acesso a internet, é possível consultar imóveis, incluir informações como metragem, imagens e disponibilidades enquanto o usuário está em trânsito, sem depender da central da Apolar. 

“Com a câmera do aparelho, podemos fazer inclusive o registro de imagens que comprovem danos causados nos imóveis, um procedimento comum no ato de início ou finalização do contrato de locação”.

Antes precisávamos adotar uma câmera digital e um relatório independente para fazer a vistoria. Hoje podemos integrar tudo num só processo, o que dá muito mais agilidade “, fala Rhuan Moraes, coordenador de TI da Apolar Imóvel”.

Serviços:




Por: Patrícia Silveira.
Fonte: ABMI

Edição e Publicação | Sergio Amaral | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy Imóveis