28 de março de 2012

Luz do Sol valoriza Imóvel em até 5%.


A incidência de luz solar é um atrativo do imóvel, e o beneficio chega a custar até R$ 50 mil.

Desembolsar até R$ 50 mil pela luz do sol pode parecer um gasto desnecessário, principalmente em um país tropical e ensolarado como  o Brasil. 


Mais de fato este é um investimento que valoriza ainda mais o imóvel e reduz gastos com luz artificial e aquecimento elétrico.

No mercado imobiliário de médio e alto padrão, os consumidores pagam até 5% a mais do valor do apartamento para garantir uma unidade na face norte do prédio.

“A ensolação é um atrativo importante nos imóveis. No hemisfério sul do planeta, a incidência do sol é melhor do lado Norte do prédio, por isso, as unidades na face norte são tão concorridas e valorizadas”, disse Luis Fernando Gambi, diretor de comercialização e marketing do Secovi (Sindicato da Habitação) de São Paulo.

O professor universitário Rodrigo Vilalba, 36 anos, não pode reclamar da falta de um lugar ao sol. Morador do bairro da Vila Mariana (SP) há dois anos, o professor usufrui de uma ensolação privilegiada.


“Quando eu estava procurando um apartamento para comprar até visitei alguns que tinham pouca incidência de sol e a diferença você percebe na hora. Com sol, a vida fica mais saudável e há uma economia razoável com energia elétrica”, disse Vilalba.



O professor não pretende vender o apartamento tão cedo, mas se for preciso o fator sol será um ponto de valorização.

Para Economizar na Conta de Luz:

O uso de um sistema natural de iluminação diminui significativamente o consumo de energia elétrica em casas, edifícios e ambientes de trabalho, além de melhorar o local em que vivemos. Mesmo em dias nublados ou chuvosos, a iluminação natural auxilia a artificial, fazendo com que a economia de energia elétrica seja mantida. 

"Por isso, sempre que possível, facilite a maior entrada de luz natural nos ambientes". 

Experimente deixar as cortinas abertas, dar preferência a janelas mais altas do que largas e portas envidraçadas na face norte do local, coloque também espelhos nos cômodos mais escuros da residência (Eco Desenvolvimento). 

Produtos e Serviços Imobiliários:




Por: Juca Guimarães 

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy Imóveis