7 de junho de 2012

Imóveis têm menor valorização desde 2010.

preços de imoveis


Pesquisa da Fipe e Zap Imóveis em seis capitais brasileiras e no Distrito Federal apontam desaceleração no preço de unidades vendidas em maio, com aumento de 0,9% no valor do apartamento vendido em relação a abril deste ano. 


É a menor valorização mensal desde setembro de 2010, quando começou a série histórica, o metro quadrado de apartamentos prontos em seis cidades e no Distrito Federal teve alta inferior a 1%.

Segundo a mesma origem dos dados, a desaceleração se acentuou em maio último, tomando como base o ano terminado em maio, a alta acumula 19,9%, uma queda de 1,9% em relação ao período anterior. De janeiro a maio deste ano, o aumento foi de 6,3%, inferior aos 12% do mesmo período em 2011.

Maiores Altas:

A maior subida ocorreu em Fortaleza com aumento de 2,4%. Em segundo ficou Recife, com crescimento de 1,9%, São Paulo, em seguida, com 1,2% e o Rio de Janeiro, em quarto, teve 1,1% de subida, o Distrito Federal apresentou alta de 0,5% e Belo Horizonte, acréscimo de 0,4%, por fim Salvador os preços apresentaram queda de 1,3%.

valores de imoveis

No período de 12 meses terminados em maio, o Recife acumulou alta de 31,8%, Rio de Janeiro, de 24,1%, São Paulo de 21,5%, Fortaleza de 15,8%, Belo Horizonte de 15,7% e Distrito Federal de 9,7%. Salvador teve a menor alta no período de apenas 4,5%.


Em Belo Horizonte, Distrito Federal e Salvador, as variações foram menores do que a variação de IPCA prevista para maio de 0,47%. Essa inclusive já era a expectativa de analistas do Banco Central.

Preço Médio:

Em Salvador o metro quadrado foi o mais baixo entre as sete cidades: 3.618 reais. Na outra ponta, o Distrito Federal apresenta o maior valor do m² com 8.254 reais. A média geral ficou em 6.594 reais.

Dormitórios:

A pesquisa ainda revelou variações de preços de acordo com o tipo do dormitório, no mês de maio, imóveis de quatro e dois dormitórios ficaram mais valorizados, com alta de 1,3% e 1,1%, respectivamente. Unidades de três dormitórios apontaram alta de 1,0%. Imóveis com apenas um dormitório registraram alta de 0,4%.

Produtos e Serviços:





Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy Imóveis