24 de junho de 2012

Mercado aposta novamente nos Flats.

comprar flats




O Mercado Imobiliário está na iminência de uma nova onda de Flats. 





É o que acreditam os consultores Caio Calfat e Diogo Canteras, painelistas do Adit Invest 2012, evento que reuniu empresários e investidores do mercado turístico e imobiliário. Este segmento passou por longo período de estagnação, após um boom que resultou em super oferta no final da década de 90. 

A preocupação dos empresários agora é como controlar o novo ciclo de construção de flats sem repetir os erros do passado. Na tentativa de regulamentar o mercado e orientar os empreendedores o Secovi lançou no início deste ano o Manual de Melhores Práticas para Hotéis de Investidores Imobiliários Pulverizados. 

O documento, disponível para download gratuito no site da entidade, dá orientações básicas para a estruturação de empreendimentos adequados e rentáveis, e estabelece o papel de cada um dos players envolvidos na estruturação. Um dos pontos principais do manual é a responsabilização do incorporador pela rentabilidade do empreendimento. 

"O Código do Consumidor determina que, se o comprador recebe um produto que não é adequado, ele pode devolvê-lo ao vendedor. Um Condo Hotel é um produto imobiliário de investimento e, portanto, tem que gerar uma rentabilidade razoável dentro de padrões do mercado", explica Canteras. 

Significa que, se o investidor comprou uma unidade e a rentabilidade foi muito baixa em relação às perspectivas de venda, ele poderia voltar ao incorporador e pedir seu dinheiro de volta. "Isso introduz nos empreendimentos lançados sem perspectivas de rentabilidade, uma responsabilidade do tamanho do VGV do empreendimento", acrescenta o consultor.

A medida deve evitar nova euforia ou excesso de oferta, uma vez que as decisões de investimento serão mais bem avaliadas, o que é muito bom para o Mercado.  

Serviços:




Por: Pâmela Reis - Revista Construção Mercado.

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy Imóveis