13 de setembro de 2012

Prêmio Master Imobiliário 2012.

Brookfield



As empresas do mercado imobiliário que mais se destacaram neste ano receberam ontem, (12) o 18º Prêmio Master Imobiliário 2012. 




A premiação é uma iniciativa do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci/Brasil), apoiada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Considerado o "Oscar do mercado imobiliário", o evento reuniu cerca de 1.800 pessoas no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e dos principais executivos do setor imobiliário. 

O evento homenageou os vencedores de 16 categorias. Foram escolhidos os profissionais e empreendimentos que se destacaram, por exemplo, em projetos residenciais e comerciais e nas áreas de marketing e responsabilidade social.

A principal vencedora da noite foi a Brookfield Incorporações, que levou o prêmio mais importante do evento, o Hors-concours, por sua contribuição ao desenvolvimento do País. O grupo Brookfield iniciou seus negócios em 1899 com a São Paulo Tramway, que foi responsável, por exemplo, pela construção da primeira linha de bondes paulistana.

Em 2009, o grupo assumiu a marca Brookfield no Brasil. "É um reconhecimento pela persistência do grupo no País e pela realização de projetos importantes", disse o presidente da Brookfield Incorporações, Nicholas Reade. A Brookfield também foi premiada, junto com parceiros, em outras três categorias. 

Os projetos vencedores do Master Imobiliário vão concorrer ao prêmio internacional Prix d'Excellence, promovido pela Fiabci mundial. 

Retrofit Corporativo


"Nossos projetos estão em linha com a qualidade dos empreendimentos internacionais, disse o presidente do Secovi, Cláudio Bernardes. Só não fazemos melhor porque há restrições urbanísticas aqui que não existem nos EUA e na Ásia."



Imóveis Econômicos:

Além de projetos de alto padrão, a edição deste ano do prêmio Master Imobiliário também contemplou empreendimentos destinados à famílias de baixa renda.

"É interessante notar que temos projetos premiados que estão dentro do Minha Casa, Minha Vida", disse o vice-presidente Michel Temer ao entregar o prêmio à construtora Cury, que teve um lançamento residencial em Guarulhos premiado. O projeto se enquadra no programa.

Outra vencedora que focou na baixa renda foi a CIA Lançamentos Imobiliários, que faz a coordenação da venda de diversos empreendimentos. A empresa organizou um pool de imobiliárias para vender um loteamento de 8.328 lotes em Petrolina (PE). 

"Vendemos em 28 dias e batemos o recorde de vendas no mercado de loteamentos no Brasil", disse Paulo Toledo, diretor-superintendente da CIA, com foco nas classes D e E, cada lote custou cerca de R$ 20 mil.

A contribuição da imobiliária Lopes com o acompanhamento do mercado imobiliário pesou na escolha da empresa como vencedora na categoria "institucional". A empresa reuniu dados como preço por metro quadrado e volume de lançamentos das 13 principais cidades brasileiras para lançar um anuário inédito do setor, em 2011. 

"Informação é tudo no mercado imobiliário", disse o presidente da Lopes, Marcos Lopes.

Serviços:





Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy