16 de outubro de 2012

Cadastro no Coaf é obrigatório.

mercado imobiliário


Imobiliárias e corretores de imóveis devem se cadastrar, o quanto antes, no Conselho de Controle de Operações Financeiras (Coaf).




A Instituição foi criada pelo Ministério da Fazenda para fiscalizar movimentações suspeitas de lavagem de dinheiro.

Segundo o Conselho de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR), aqueles que não fizerem o cadastramento podem sofrer sanções de advertência, ter a autorização profissional cassada, pagar multa de até R$ 20 milhões, entre outras punições.

Além do cadastramento obrigatório e feito, gratuitamente, no site do Coaf, todas as transações imobiliárias iguais ou superiores a R$ 100 mil precisam ser declaradas e as respectivas documentações guardadas em arquivo durante cinco anos.

O presidente do Creci-PR, Admar Pucci Júnior, afirma que em duas semanas material informativo será encaminhado a todos os corretores e imobiliárias do Estado e que os agentes fiscais do Conselho já estão à disposição para esclarecer dúvidas.

O Coaf menciona Júnior, foi instituído pela Lei 9.613/98 e o cumprimento das exigências é fiscalizado pela Resolução 1.168/2010, normatizada pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).

Serviços:

Para cadastrar no Coaf: Basta Clicar 

Ver site do Cofeci: Basta Clicar


Por: Fábio Castaldelli. 
Fonte: odiario.com

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy