8 de outubro de 2012

Imóveis multiusos, uma nova tendência no Mercado.

 Mix Mall & Business


A vida corrida e agitada das pessoas nos tempos atuais fez o mercado imobiliário criar um novo nicho entre os empreendimentos a serem lançados, os imóveis multiusos.




Com o conceito de mix, estes complexos imobiliários combinam diversos usos em um único espaço, como moradia, lazer, trabalho e compras. Esse estilo já está em prática em grandes cidades do mundo, como Nova Iorque, Londres e Tóquio. Porém, no Brasil, além das grandes capitais, começa a ganhar espaço em alguns municípios menores que contam com alto potencial de crescimento.

Foi o que fez o fundo imobiliário Global Equity Properties (GEP), que investiu em lançamentos nesse sentido nas cidades de Itaboraí, Campos e Macaé, todas no Rio de Janeiro, além de Serra, no Espírito Santo.

“Os projetos multiuso têm grandes benefícios para o consumidor. A praticidade de fazer tudo no mesmo lugar e a qualidade de vida e segurança que esses complexos oferecem se destacam. Já para o empreendedor, aumenta o fluxo de consumidores, a diversificação do público-alvo, além de valorização imobiliária”, analisa Luiz Franca, diretor de incorporações do GEP.

O mais avançado entre os lançamentos do fundo, em Itaboraí, conta com um edifício comercial, um hotel e dois flats, além de lojas e área de lazer, e com um valor geral de vendas de R$ 137 milhões.

Localizado a 45 km da capital fluminense, o local terá 680 unidades distribuídas em quatro torres, além de piscina, sauna, restaurante, fitness, sala de convenção com 154 lugares e um estacionamento rotativo com 255 vagas.

dicas imoveis


A idéia é criar microcentros em grandes centros. Temos casos de imóveis multiusos que mudaram toda a rotina de um bairro “, lembra Carlos Eduardo, superintendente de incorporação da Brookfield Incorporações”.



O especialista afirma que um complexo com este perfil não interfere no preço do metro quadrado das torres construídas apenas com um segmento. Mas pondera ao apontar que a construção não atende o gosto de todos os públicos.

“A maioria das pessoas que procura um lugar assim é jovem, que ainda não constituiu família. São profissionais liberais e diferentes daquele público mais velho, com filhos, que buscam sossego. Isso porque, em imóveis multiuso, o volume diário de circulação de pessoas no local chega a aumentar seis vezes”, completa.

Já Flávio Szwarcman, diretor da MDL Realty, acrescenta ainda que este perfil de empreendimentos ainda atrai mais investidores que os prédios comuns.

“Há oportunidade do investidor diversificar o risco e surfar em uma oportunidade que tem grandes chances de crescer. O retorno sobre o investimento pode, por exemplo, chegar a 1,5% ao mês, muito acima de uma aplicação de renda fixa. É um mercado ainda não explorado”, finaliza.

Foto Alto: Localizado em Jacarepaguá, o Mix Mall & Business, da MDL Realty, terá um shopping integrado a salas comerciais e lojas.

Serviços:




Fonte: Portal ZAP.

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy