30 de outubro de 2012

Lançamento Imobiliário com Tecnologia 4D.

lançamentos de imoveis


Uma grande cúpula com oito metros de altura e 16 metros de diâmetro, equipada com tecnologia de projeção mapeada, foi instalada na zona sul de São Paulo.




A tecnologia esta sendo utilizada como parte da ação de divulgação de um empreendimento imobiliário na cidade. Dentro do local, os visitantes percorrem restaurantes, parques, playgrounds, teatros, prédios comerciais e residenciais sem sair do lugar. O parque é recriado em 360 graus por meio de realidade virtual.

Inspirado pela apresentação do músico Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd, em São Paulo, o diretor de incorporação da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), Saulo Nunes, buscou meios de empregar a mesma técnica de projeção mapeada utilizada no show para divulgar o empreendimento Parque da Cidade. 

Em parceria com a empresa Volcano Hotmind, a cúpula foi construída para recriar ilusões em 3D, reproduzindo como seria a visão do empreendimento desde um helicóptero ou da beira da calçada.

A experiência ainda conta com elementos sensoriais em 4D, como movimentos do solo e jatos de CO2 (gás carbônico) para simular vento. "O piso treme, ou voam papeis quando passamos pela banca de jornal", descreve um dos sócios e produtores da Volcano, Giancarlo Barone. As imagens são projetadas em um vídeo com duração de aproximadamente cinco minutos. 

28 Projetores cobrem a Superfície da Cúpula:

lançamentos de imoveis



Para cobrir toda a superfície da cúpula, foram utilizados 28 projetores de alta definição importados dos Estados Unidos. 




Segundo Luiz Evandro, também sócio e produtor da Volcano, é a primeira vez no Brasil que um grande número desses equipamentos é empregado numa simulação desse tipo. 

O resultado é uma projeção que impede detectar a origem das imagens, provocando a imersão total dos participantes. "Por mais que mostrasse maquete, imagem, não conseguiria alcançar essa experiência", destaca Nunes.

A execução do projeto, desde a concepção do espaço até a adequação do software que uniria as imagens e a produção do conteúdo, durou cerca de três meses. 

Foram utilizados diversos programas para montar o vídeo. A tecnologia da projeção em cúpula é de Barcelona, na Espanha. "Queríamos preservar a ilusão de que a pessoa está no centro de um círculo. O som também foi concebido espacialmente, dirigindo a atenção do espectador", explica.

O empreendimento Parque da Cidade, complexo de aproximadamente 80 mil metros quadrados, deve começar a ser construído nos próximos meses na zona sul da capital paulista, com previsão de finalização em 2020. Já o simulador deve funcionar até metade de dezembro deste ano.

Serviços:





Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy