15 de outubro de 2012

Vendas de Imóveis novos Aumentam.

venda de imovel



As vendas sobre ofertas (VSO), que medem o desempenho entre o total de unidades vendidas e a oferta existente, recuam, com média de 9% ao mês.



Em agosto de 2012, foram comercializados na capital paulista 1.860 imóveis residenciais novos. De acordo com levantamento feito pelo Secovi-SP divulgado nesta segunda-feira (15), o número apresenta aumento de 10,1% ante as 1.689 unidades vendidas no mesmo período do ano passado.

O VSO, que mede o desempenho entre o total de unidades vendidas e a oferta existente, apresentou queda, com média de 9% no primeiro semestre, inferior aos 15,6% do mesmo período de 2011.

Conforme apuração da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio), foram lançadas 2.078 unidades em agosto deste ano. Em comparação com as 1.737 unidades lançadas em julho, a alta foi de 19,6%, o segundo melhor mês do ano.

O presidente do Secovi-SP, Celso Petrucci afirmou que o mercado imobiliário passa por uma desaceleração motivada por vários fatores, entre eles a retração do crescimento econômico brasileiro e também a necessidade de melhoria nos padrões urbanísticos da cidade de São Paulo. 

Essa melhoria se da pela revisão da legislação de desenvolvimento urbano (Lei de Zoneamento e Plano Diretor Estratégico), que hoje vem dificultando a viabilização de novos empreendimentos imobiliários.

Segmentos:

Na capital paulista, o nicho de 2 dormitórios ocupou a liderança em termos de participação nas vendas de agosto, com 58,3% do total. Na seqüência, vieram os imóveis de 3 dormitórios, com 23,8% do total.

Serviços:




Por: Heraldo Marqueti Soares.  
Fonte: InfoMoney.

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy