16 de novembro de 2012

Aluguel Residencial cresce 14% em SP.

alugar imovel


O número de novos contratos de locação residenciais, cresceu 14% de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2011. 




É o que mostram a pesquisa da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado de São Paulo, com 12 escritórios em diferentes regiões da cidade.

Segundo a administradora, o valor médio mensal de aluguel pago pelos inquilinos paulistanos é de R$ 2 mil mensais. Há um ano, era de R$ 1.800,00, o que representa, no período, aumento na média do valor do aluguel de 11% nos contratos fechados de locação.

Do total de imóveis residenciais alugados entre janeiro e setembro deste ano, 59% foram de dois dormitórios, 23% de três ou mais dormitórios e 18%, de um dormitório apenas.

O tempo entre a oferta dos imóveis e a sua efetiva locação foi de até 30 dias em 36% dos casos, até 60 dias em 26% do total e acima de 60 dias para 38% das unidades colocadas em oferta.

O fiador foi à garantia mais utilizada pelos inquilinos, respondendo por 51% dos novos contratos de aluguel, seguido pelo seguro-fiança, com 40% do total.

Devido à entrega de muitos lançamentos pela capital, os interessados hoje em alugarem imóveis estão encontrando mais oportunidades de imóveis vagos, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Serviços Relacionados:




Por: Edilaine Felix.

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy