29 de novembro de 2012

Compra de Imóvel á vista lidera Ranking.

comprar imovel



Pesquisa do Creci-SP mostra que 52,76% dos paulistanos compraram seu imóvel usado á vista. 




O índice é o mais alto desde outubro de 2011, quando 60,47% dos compradores na capital paulista optaram por essa modalidade. 

Segundo o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, o alto índice de pagamentos à vista surpreendeu a entidade, mas ele acredita que a cautela dos bancos em conceder financiamentos, por conta do cenário de crise mundial, pode ser um dos motivos. De acordo com a pesquisa, em setembro, 44,18% dos compradores recorreram a linhas de crédito.

"A única coisa que podemos imaginar é que a análise de crédito mais aprofundada pode fazer com que o número de financiamentos diminua, e fazendo com que a opção de pagar à vista, seja a única possibilidade de compra do imóvel", explica Viana.

O presidente ressalta que a valorização imobiliária também dificulta a obtenção de financiamento, já que o alto valor das prestações não cabe no bolso do brasileiro que está com a renda comprometida com outras dívidas, assim, muitos clientes têm seus pedidos de crédito negados pelos bancos, e assim são forçados a usar apenas suas próprias economias na hora de comprar um imóvel.

O índice foi divulgado pelo Creci-SP juntamente com uma análise geral do mercado de imóveis usados em setembro, que mostrou uma queda de 32,37% no volume de casas e apartamentos vendidos e de 13,84% no número de unidades alugadas no período.

O relatório mostra, ainda, quais são as formas de garantia mais utilizadas por quem aluga: fiadores são usados em 43,03% dos casos; o seguro-fiança em 29,09%, e o depósito antecipado em 25,45% dos negócios.

Serviços Relacionados:





Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy