15 de novembro de 2012

Bairros mais procurados para Comprar Imóvel.

imoveis


Vila Mariana é o bairro paulistano mais procurado para compra e locação de imóveis na cidade de São Paulo, diz pesquisa do ZAP Imóveis.




O ZAP Imóveis, portal de anúncios de imóveis para venda e aluguel, divulgou esta semana uma pesquisa do perfil de quem busca imóveis em São Paulo, e dos bairros mais procurados. O bairro paulistano mais buscado para compra e locação foi a Vila Mariana, na Zona Sul, com 15% do total de buscas feitas no portal. 

José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP. Faz os comentários sobre a pesquisa do ZAP Imóveis, a Vila Mariana é popular por ser perto do Centro, com boas avenidas, em um local repleto de equipamentos sociais. Além disso, a grande população aumenta a incidência de transações imobiliárias.

Sobre as regiões de Perdizes e Saúde, também bastante buscadas no portal, o presidente do Creci-SP comenta que são bairros voltados para a classe média, com empreendimentos com dois ou três dormitórios, prédios sem muita sofisticação e apartamentos de 45 a 90 metros quadrados. 

Entre os dez bairros mais procurados para se alugar ou comprar um imóvel, quatro ficam na Zona Sul, outros quatro na Zona Oeste e dois no Centro.Veja a lista completa abaixo:

imoveis

(*) Porcentagem em relação ao total de buscas no site do ZAP Imóveis.

Para Viana Neto, a baixa procura em bairros das zonas leste e norte se deve mais ao perfil do público que costuma buscar imóveis pela internet, segundo o comentário feito por ele ao ZAP, quem busca imóveis nestas regiões prefere fazer a procura pessoalmente.

Perfil de quem Busca os Imóveis:

O estudo foi realizado com mais de três milhões de visitantes mensais no portal do ZAP Imóveis. Os imóveis mais procurados são apartamentos, com 72% das buscas, seguidos por casas, que correspondem a 21%. Mais de um terço das buscas (36%) são de pessoas que buscam um imóvel para alugar.

Os imóveis mais procurados têm dois quartos (45% das buscas), seguidos dos de três quartos (34%) e os de um quarto (13%). O grupo que mais usa o site para buscar imóveis são os jovens: 29% têm idade entre 25 e 34 anos; 23% são jovens de até 17 anos e 20% são pessoas de 35 a 44 anos.

Serviços Relacionados:




Fonte: EXAME.com

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy