3 de dezembro de 2012

Mercado de material para Construção em Alta.

construir casa



Cerca de 76% das indústrias de materiais de construção pretendem investir nos próximos 12 meses. 




A porcentagem ficou 5% acima do observado no mês anterior. Os dados são do Termômetro mensal divulgado pela Abramat (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção).

A sondagem no mês de novembro mostra também que no médio prazo, o otimismo em relação às expectativas das ações governamentais teve 43%, menos 3% em relação a outubro. A porcentagem de empresas indiferentes aumentou para 55%, enquanto as que estão pessimistas se mantiveram com 2%.

Vendas:

Para o mês de novembro, a sondagem apresenta um cenário ainda positivo para as vendas no mercado interno. Segundo os associados da Abramat, 72% das empresas têm expectativa positiva em relação às vendas, sendo que apenas 7% acreditam que as vendas serão muito boas, 21% esperam um cenário regular e 7% apostam em vendas ruins.

Capacidade Instalada:

material de construção


O ritmo de utilização da capacidade instalada na indústria de materiais de construção civil manteve a estabilidade e ficou em 83% em novembro, mesmo reportado em outubro e setembro. 




No entanto, a entidade destaca que continua distante do índice mais alto nos últimos 12 meses, que foi de 86%, em outubro de 2011.

Perspectivas:

As expectativas para as vendas em dezembro continuam consideradas boas. Cerca de 49% esperam ter boas vendas, 5% muito boas, 40% regulares e 7% vendas ruins.

Após uma nova revisão para baixo de crescimento do setor para o ano de 2012, chegando a 2%, o presidente da entidade, Walter Cover, espera que o início de 2013 traga um cenário diferente. 

“As anunciadas medidas de investimentos pelo governo, somada a melhoria na execução do programa Minha Casa Minha Vida e a manutenção da política de estimulo ao credito de curto prazo, bem como o inicio de varias desonerações em janeiro próximo deverão ocasionar um crescimento maior nas vendas da indústria de materiais de construção em 2013”, afirma.

Serviços Relacionados:




Fonte: InfoMoney.

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy