8 de dezembro de 2012

Valor de Imóvel passa por forte Desaceleração.

valor do imóvel



O mercado imobiliário paulistano está passando pela maior desaceleração desde 2008. 





Segundo dados do Índice FipeZap de Preços de Imóveis anunciados, os números reforçam a tendência de estabilização do preço do metro quadrado em São Paulo.

"Chegamos a um momento em que os preços ainda estão subindo, mas menos. Já são os menores valores dos últimos anos. A desaceleração do mercado paulistano é evidente diante das elevações mais comportadas", explica Eduardo Zylberstajn, coordenador do índice.

Em novembro, o índice apontou um aumento de 1,16% no preço do metro quadrado dos imóveis, o sexto menor desde 2008. Das 15 menores variações apresentadas pelo FipeZap desde 2008, nove aconteceram em 2012. No mês passado, o maior aumento foi registrado em imóveis de um dormitório (1,54%), seguido pelos de três, quatro ou mais (1,4%) e pelos de dois (1%). 

Para Luiz Pompéia, presidente da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio de São Paulo (Empraesp), chegou à hora de consumir o que foi produzido nos anos do boom imobiliário (2007, 2008, 2010 e 2011), e isso é notado na redução dos lançamentos em 2012 e na desaceleração do aumento dos preços.

"Já existe uma redução real nos preços de alguns bairros de São Paulo. Itaquera, por exemplo, teve uma queda de 3,5% no valor do metro quadrado. Vivemos um momento de acomodação, e acredito que nos próximos meses haverá uma queda de 10% para depois estabilizar. É o momento de retomar a consciência depois da euforia de vendedores e compradores”, diz Pompéia.

O Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados acompanha, desde janeiro de 2008, os preços de venda e locação com base nos anúncios publicados na página do ZAP Imóveis.

Serviços Relacionados:





Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy