24 de janeiro de 2013

Comunidades Planejadas, uma nova forma de Viver.

ofertas de imoveis



Pense em qualquer grande cidade brasileira. De preferência uma daquelas que você já conhece. 




Por melhor que seja o lugar que visualizou, dificilmente conseguiu enxergar um local onde exista espaço para que todos vivam de maneira confortável, segura e tranqüila. 

Ano a ano profissionais das mais diversas áreas, pensam e discutem soluções para o adensamento das pessoas. Veículos, imóveis, empresas, comércio, enfim, tudo o que compõe um grande centro e a relação com os habitantes. Sem disposição para esperar uma resposta, há quem passou a apostar na construção de novos ambientes, como as comunidades planejadas.

São bairros, que podem até parecer cidades, construídos de acordo com um projeto que obedeça a limites de dimensões e ocupação populacional, e respeite o bem-estar individual e coletivo. Além de seguir normas de preservação ambiental, e até ir além delas, a exemplo de medidas para tratamento de resíduos sólidos e reuso de água. 

A inspiração para as comunidades planejadas vem dos Estados Unidos e de países da Europa. No Brasil, o Bairro de Alphaville, na Grande São Paulo, foi um dos primeiros a surgir com essas características.

Agora a tendência ganha força também em estados como Pernambuco e Bahia. Para se ter idéia, em outubro do ano passado a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (AditBrasil) realizou o segundo Seminário Internacional de Comunidades Planejadas na Costa do Sauípe, no litoral norte baiano. 

ofertas de imoveis



Foto de Alphaville - Bairro nobre da Região Metropolitana de São Paulo, Brasil.





Para que se construam locais como esses, em que os moradores tenham à sua disposição praticamente toda a infraestrutura de que necessitam, saúde, escola, cultura, esportes, serviços, lazer, segurança, etc, são necessárias grandes áreas.

Por isso, não podem estar localizadas próximas aos grandes centros. Daí a importância de que o planejamento vislumbre suprir as necessidades dos moradores, assim só deixarão sua comunidade em situações imprescindíveis.

A CIA Inteligência e Coordenação é uma das empresas que voltaram os olhos para esse tipo de empreendimento. De acordo com a companhia, trazer para a realidade o projeto de uma comunidade planejada tem um grau de complexidade considerável. 

Por conta dessa exigência, desde a elaboração do projeto até a implantação e a comercialização de fato, trata-se de uma opção de moradia com custo mais elevado. Isso explica porque o público-alvo é a população das classes A e B, primordialmente. Considerando o desenvolvimento econômico de maneira geral, já se fala também na possibilidade de projetos direcionados à classe C. 

Serviços Relacionados:




Fonte: Equipe de redação do Portal de Imóveis VivaReal para o Imóvel e Dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy