2 de janeiro de 2013

Dicas para Investir em Imóveis em 2013.

venda de imoveis



Brasil está no topo do ranking global de valorização imobiliária!





Pesquisa divulgada pela Knight Frank, empresa de consultoria imobiliária britânica, revela que o aumento nos preços dos imóveis no Brasil no último trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período de 2011, foi de 15,2%.

Levando em consideração o cenário favorável, muitos apostam na aquisição de imóveis como forma de investimento, mas, antes disso, é preciso conhecer o mercado e saber identificar quais os tipos de imóveis e modalidades de negócio mais rentáveis.

O que diz o economista e administrador Juliano Mário da Silva:

De acordo com Juliano, o setor imobiliário para vendas e locação está especialmente aquecido no segmento de construções populares e de alto padrão. "Em contrapartida, casas de médio padrão têm apresentado valorização um pouco menor", afirma.

1. Locação:

O especialista menciona que em relação à compra de imóveis para posterior locação, os estabelecimentos comerciais localizados no centro das cidades e imediações ou em shoppings estão entre as melhores opções. Galpões industriais também podem ser boas alternativas de compra para a locação, diz Juliano. 

venda de imoveis


Galpões apresentam valor de aluguel elevado em relação ao preço do imóvel, no entanto, é necessário levar em conta a possibilidade de ficarem longos períodos em vacância. 




2. Venda:

Para quem deseja adquirir imóveis com o objetivo de vendê-los uma dúvida impera: comprá-los já prontos ou construir?

Para Juliano Mário da Silva, acompanhar todo o processo construtivo da obra, desde a escolha do terreno até o emprego do acabamento, apesar de mais trabalhoso e demorado, aumenta a margem de lucro.

Por outro lado, obter um imóvel já acabado é mais rápido e prático, mas a compra traz embutida em seu valor final todos os esforços destinados à viabilização da construção. A escolha dependerá do dinheiro que o investidor tem em mãos e da urgência em adquirir o imóvel.

3. Terrenos:

Juliano menciona que comprar um terreno sempre foi um bom investimento e deve continuar sendo nos próximos anos. Em loteamentos novos, afirma ele, a valorização tende a ser mais rápida, enquanto que em terrenos antigos este processo pode ser um pouco mais lento, dependendo da região.

Serviços Relacionados:




Por: Fábio Castaldelli
Fonte: O Diario.Com

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Um comentário:

Investir e Ficar Rico disse...

Investir e ficar rico comentou esta Notícia: Comentário deste artigo publicado no Dihitt,

A demanda por imóveis populares tem estado no auge a vários anos, resta saber até quando continuará.

Investimento em imóveis sempre foi um dos mais valorizados no mercado, mas isso depende do tipo de negociação e do poder de compra da pessoa.

Se uma pessoa tem pouca renda talvez seja melhor começar a investir em outras opções do que imóveis, pois financiar um imóvel pode sair muito custoso e até travar o crescimento financeiro do comprador.

Um abraço.
Blog Investir e Ficar Rico.

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy