6 de fevereiro de 2013

Dicas para Alugar Imóveis por Temporada.

alugar imovel



Alugar casas e apartamentos por temporada é mais barato do que ficar em hotel, além de proporcionar liberdade. 






Porém, a solução para curtir dias de descanso pode virar uma tremenda dor de cabeça, se alguns cuidados simples não forem tomados, veja os detalhes neste artigo:

Detalhes fundamentais como o estado da casa ou apartamento, contrato, localização e até os utensílios domésticos oferecidos devem ser observados pelo contratante. Por isso, para que você não transforme suas férias de verão em um pesadelo, confira, abaixo, sete dicas para alugar um imóvel de temporada sem medo.

1. Planejamento:

Escolha o lugar de acordo com suas expectativas, tanto de valor quanto de período disponível. Lembre-se que a antecedência significa tranquilidade e também economia, já que os imóveis ficam cada vez mais caros conforme a proximidade da alta temporada e feriados, devido à concorrência.

2. Casa ou apartamento?

Normalmente, essa questão vira um dilema na hora de escolher o imóvel certo. As casas podem ser mais caras, porém, são indicadas para grupos grandes, que dividem as despesas, além de serem interessantes quando há a presença de crianças, pelo espaço para brincar. Menores e mais seguros, os apartamentos são indicados para grupos pequenos.

3. Localização:

Quem mora em metrópoles ou no interior se esquece de avaliar como fica uma cidade litorânea durante a alta temporada. Mercados, bancos e shoppings vivem cheios, além de ficarem concentradas em áreas, muitas vezes afastadas da praia em que a casa foi alugada. Sendo assim, prefira imóveis que tenham comércio na redondeza. 

alugar imovel



Dessa forma, também se evita o vaivém de carro, o que representa economia de combustível.





4 - Estado do Imóvel:

Antes de fechar o negócio, o ideal é visitar o local para checar as instalações. Assim, é possível verificar todos os detalhes e garantir que o imóvel está de acordo com o indicado em contrato. 

Como, na maioria dos casos, é impraticável se deslocar até a cidade de destino com antecedência, ou ter 100% de garantia olhando as fotos do imóvel no site, à contratação de um corretor é necessária, pois o profissional avaliará as condições da estadia.

5 - O que avaliar?

Confira instalação elétrica e hidráulica, principalmente o esgoto, que costuma entupir pela presença de areia da praia, e o estado das paredes para identificar se existem infiltrações. Utensílios domésticos e móveis também merecem atenção. Tudo isso constará na vistoria feita na entrada e saída do imóvel.

6 - Contrato:

É imprescindível que seja feito um contrato de locação temporária. Os cuidados devem ser os mesmos de um contrato comum, sendo preciso ler cada linha com atenção. Lembre-se que é comum a exigência de uma garantia de pagamento, como cheque-caução ou seguro fiança. Contudo, é contra lei exigir mais de uma garantia para o mesmo imóvel.

7 - Surpresas:

Pode ocorrer de algum item do contrato ou vistoria ser desrespeitado. Nesses casos, indica-se entrar em contato com o corretor ou locatário imediatamente para evitar complicações. A dica é fazer uma pequena checagem do imóvel logo ao entrar.


Serviços:





Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy