8 de fevereiro de 2013

Antes de buscar um Imóvel, simule o Financiamento.

financiamento de imovel



Só 17% iniciam a busca pelo financiamento, diz estudo feito no Zap Imóveis.







'Quem primeiro simula ou busca informações sobre o financiamento tem mais chances de sucesso', dizem especialistas. A maioria das pessoas busca o imóvel de interesse, para só depois saber se as parcelas e a renda necessária se enquadram à sua realidade ou são passiveis de aprovação pelo banco. 

Foi o que apontou o estudo apresentado esta semana em evento promovido pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe) em parceria com o portal ZAP Imóveis. A pesquisa foi feita de 1º de outubro de 2012 a 31 de janeiro de 2013, e envolveram 8,2 mil usuários do portal ZAP no processo de pesquisa para financiamento.

De acordo com o estudo, apenas 17% dos interessados em financiamento imobiliário iniciaram o processo de pesquisa de um imóvel pelas páginas do financiamento, com o intuito de descobrir o valor da prestação e o total de crédito que poderiam conseguir. Os 83% restantes fazem o movimento contrário, ou seja, primeiro buscam o imóvel para só depois descobrir se vão conseguir financiá-lo ou não.

"Analisamos as buscas das pessoas que estão procurando um imóvel e desejam financiar a compra, 83% começaram essa análise de credito só depois de terem encontrado o imóvel, enquanto somente 17% fizeram o processo inverso, ou seja, o quanto eu consigo financiar para depois encontrar o imóvel", explica o especialista em crédito imobiliário Marcelo Prata, que apresentou o estudo.
  
credito imobiliario



Apesar de não existir uma regra, Prata orienta que o melhor é primeiro pesquisar qual tipo de imóvel é possível financiar, para depois iniciar as pesquisas.




"Não tem muito certo ou errado, o que tem é nivelamento com a realidade, quem vai primeiro no financiamento, tem mais clareza do que pode comprar, do que cabe no bolso", avalia.

Para não acontecerem futuras frustrações, pesquisar primeiro o financiamento é o melhor caminho. "A Dica é começar a ver primeiro o quanto que se pode pagar e o quanto vai conseguir financiar. O processo de compra do imóvel ainda é muito emocional, as pessoas ficam frustradas e acabam desistindo, porque descobrem que não podem adquirir o imóvel dos sonhos através do financiamento", avalia Marcelo Prata.

Para que você possa analisar corretamente a possibilidade de compra do imóvel, através de um financiamento imobiliário, acesse as paginas a seguir:

Serviços:




Por: Gabriela Gasparin
Fonte: G1

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy