19 de março de 2013

Renda do Casal ajuda a Financiar Imóvel.

financiar imovel



Financiar imóveis para casais é a preferência da maioria das instituições financeiras.





Para Cristiane Mascarenhas, diretora da Total, empresa que atua na formação de corretores imobiliários, essa predileção se deve ao fato de ser duas, e não apenas uma pessoa comprometida em cumprir o pagamento da dívida: 

Uma das vantagens de comprar imóvel em parceria com o companheiro é que ambos podem utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e assim reduzir o valor a ser financiado ou até mesmo pagar o imóvel integralmente.

De acordo com Adelson Prata, gerente regional da Caixa, os recursos da conta vinculada do FGTS podem ser usados na aquisição de imóvel residencial urbano concluído para pagamento parcial ou total do valor do imóvel. "Também podem ser usados para amortizar ou liquidar o contrato habitacional e ainda, no pagamento de parte das prestações mensais ao longo do contrato de financiamento", ele disse.

Modalidades:

Existem diversas modalidades de financiamento para casais. "O mais comum entre os parceiros que estão comprando o primeiro imóvel é utilizar as modalidades de financiamento do governo (Caixa), sendo menos frequentes os financiamentos bancários para os imóveis com valores altos”, explica Cristiane. 

Imóveis:

Foi para aproveitar a oportunidade do programa Minha Casa, Minha Vida que o casal de técnicos de enfermagem Ranieri Araújo, 31, e Leandro Anselmo, 30, compraram uma unidade juntando as rendas.

"Nos relacionamos há sete anos e decidimos morar junto, por isso oficializamos a união em cartório e a partir daí temos os mesmos direitos e deveres como qualquer casal, inclusive para comprar o nosso próprio apartamento. Juntamos nosso salário e conseguimos sair do aluguel", comemora Ranieri.

Nesse caso, o superintendente estadual do Banco do Brasil, João Batista Trindade Filho, afirma: "Não há qualquer diferença no tratamento dispensado a casais heteroafetivos e casais homoafetivos. Da mesma forma que os casais heteroafetivos, os homoafetivos precisam apenas assinar uma declaração positiva de união estável, fornecido pelo próprio banco", orienta.

Partilha:

Uma dúvida que permeia a imaginação de muitos casais é sobre o que ocorre caso a união seja desfeita enquanto o financiamento é pago. "Nesse caso, basta que uma das partes assuma a dívida e pague o valor que foi investido pelo companheiro na compra ou que o casal venda o imóvel e faça a partilha", explica o advogado Nilson Araújo.

Já em relação ao sistema de juros, o banco e o casal definem, no ato do negócio, o tipo de tabela que será estabelecida. Conforme a corretora Cristiane Mascarenhas, as duas tabelas mais utilizadas são: Price e SAC.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.


Por: Joana Lopo. 
Fonte: À Tarde.

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

2 comentários:

Anônimo disse...

Valor médio para reforma de apartamento de 3 quarto + dependencia de empregada com todo material, louças e metais todo de 1ª qualidade na tijuca - rio de janeiro (área total 110m²
E-mail:abgvila@hotmail.com
Att.Alex

Rede LareCia disse...

Boa Tarde! Sr.Alex,

Agradecemos seu contato.

È muito complicado ter um valor exato ou aproximado de sua reforma apenas com os dados informados, é necessário a presença de um profissional no local para uma avaliação correta.

Dependendo da extensão da reforma é indicado que faça um projeto, este pode ser realizado por um designer de interiores ou arquiteto.

Caso tenha interesse poderá solicitar a presença de um profissional (orçamento) através do link abaixo. Informe neste formulário todos os seus dados de contato e informações precisas do que deseja (Mensagem).

Basta clicar neste link:

http://www.larecompanhia.com.br/decorar-imovel.php

Atenciosamente.
Atendimento da Rede Lar&Cia.

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy