11 de junho de 2015

Investir em terrenos continua sendo Bom Negócio!

investir em terrenos




A aquisição de imóveis e principalmente de terrenos, ainda continua sendo um bom negócio na visão dos especialistas. 






Isso porque os imóveis não desvalorizam e, no caso dos terrenos, ainda geram pouco custo de manutenção. Foi com este pensamento que o Diretor Comercial, Mario Alves de Oliveira, comprou seis lotes no Santa Regina, em Penha.

“É a primeira vez que compro um terreno com o objetivo de vender mais tarde. Acreditamos que com a venda destes, possamos comprar outros e assim lucrar, já que a tendência é valorizar”, conta.

O loteamento foi lançado pela G. Laffitte Incorporações e Empreendimentos Imobiliários no final de abril e 110 lotes já foram vendidos. Outro lançamento da empresa que tem tido bons números de vendas, são os terrenos do Loteamento Vitória, em Ilhota. Até o último final de semana mais de 220 contratos já haviam sido efetivados. Um número que representa 1/3 dos terrenos.

Tiro certeiro:

O economista e professor da Faculdade Avantis, José Carlos Braga Pinheiro, afirma que o pensamento de Oliveira está correto. “Se alguém está pensando em investir em imóveis, pode ficar tranqüilo quanto ao poder de retorno deste investimento. É um tiro certeiro”.

Pinheiro, entretanto, chama atenção para a necessidade de fazer pesquisa no momento da compra. Ele aconselha que se conheça bem o local a ser adquirido, se obtenha detalhes sobre o planejamento de expansão e valorização da área. E ainda, a proximidade dos serviços básicos, como escola, transporte, hospitais, etc. Além, da verificação de que o loteamento em questão oferece infraestrutura de qualidade. “Observada estas questão, se tende a fazer uma boa escolha”, destaca.

Infraestrutura Diferenciada:

ofertas de terrenos


Para a Gerente de Marketing da G.Laffitte, Gabrielle Laffitte, a infraestrutura diferenciada que ambos os loteamentos oferecem tem feito toda diferença quando os clientes decidem pela compra dos lotes.





Tanto o Loteamento Santa Regina, quanto o Vitória, contam com estrutura completa de água, esgoto, energia e pavimentação asfáltica. Inclusive, o Santa Regina de Penha, será o primeiro empreendimento a oferecer esgoto tratado na região. 

“Seja para morar ou mesmo investir, as pessoas hoje estão atentas aos diferenciais que oferecemos. O preço, é claro, conta muito, mas a infraestrutura é muito importante”, comenta.

*Dicas para fazer uma boa compra:

» Nunca compre um lote sem visitá-lo antes. Assim, você evita comprar um morro, uma área preservada, aterrada ou de proteção a mananciais;

» Localize o terreno mostrado na planta aprovada pela prefeitura e veja se tem saneamento básico e serviços tais como ruas abertas, luz, água, transporte coletivo, estabelecimentos comerciais próximos etc;

» Antes de comprar, é necessário consultar a prefeitura. Verificar se o loteamento está aprovado e se o cronograma de obras está sendo cumprido;

» O passo seguinte é o cartório de registro de imóveis. Confira se o loteamento está registrado e não se esqueça de pedir uma certidão de propriedade, com negativa de ônus e alienações. Isso prova que o imóvel está desembaraçado e quem é seu verdadeiro proprietário.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.


Edição e Publicação: Rede Lar&Cia.

Fonte: Procon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy