8 de agosto de 2015

Como Investir em Imóveis com R$ 5.000,00.




A partir de R$ 5.000, você começa a aplicar em FIIs de maneira simples e vantajosa. 







Este tipo de investimento permite receber alugueis mensais sobre uma parte de imóveis comerciais, residenciais, galpões, hospitais, escolas, hotéis, agências bancárias etc…

E os fundos imobiliários têm muitas vantagens que tornam o investimento atrativo. O rendimento distribuído dos FIIs possui isencão fiscal. Isso mesmo, imposto zero. O único imposto cobrado do cotista são os 20% sobre o ganho de capital no momento de venda das cotas.

A proteção à inflação ocorre pois a maioria das receitas dos ativos imobiliários é atualizada anualmente, por indicadores como IGP-M e IPCA.

Os Principais riscos dos Fundos Imobiliários:

1. Risco de Mercado - Este representa as flutuações de preços do ativo, fique atento em especial aos fundos internacionais e as flutuações de cambio.

2. Risco de Liquidez - Em um mercado conservador ou reprimido pode ser que não exista uma demanda de compra elevada para o seu ativo.  



3. Risco de Concentração - A concentração de ativos imobiliários em um único cotista podem favorecer as tomadas de decisões, sobre o rumo do fundo em favor somente deste.






4. Risco de crédito, vacância e inadimplência - Embora boa parte dos fundos imobiliários contem com a vantagem da diversificação em dezenas e as vezes centenas de inquilinos, o risco de crédito, vacância e inadimplência estará quase sempre presente nos ativos imobiliários.

5. Risco de sinistro - Cuidado! Acidentes originados por falhas humanas como incêndios ou uma engenharia mal planejada são mais comuns do que se imagina. Observe se os imóveis do fundo de investimento possuem seguro.

6. Risco de desapropriação - Não há como prever esse evento exatamente. O estado algumas vezes desapropria imóveis que estão localizados próximos a construções de viadutos e estradas.     

7. Riscos Jurídicos e Burocráticos - Apesar de bem amarrados em contratos públicos e privados, os fundos imobiliários também correm riscos jurídicos.

8. Riscos da gestão e administração de terceiros - Investimentos de qualquer tipo que dependam da gestão e administração de terceiros estão sujeitos à riscos em relação à idoneidade, e mesmo a competência do contratado.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.



Fonte de Consulta: 180 graus.com \ Melhores Fundos.Com

Edição e Publicação | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy