26 de setembro de 2015

A nova Arquitetura residencial de SP.





Construtoras de São Paulo estão modificando a cidade, e a forma de morar.










Se, por um lado, os edifícios comerciais buscam o arrojo espelhado a caminho do céu, os residenciais são repensados para os usos e hábitos atuais.


Um novo formato de moradia surge, ao qual as construções deixam a mesmice, às vezes neoclássica anterior, e ganham novos formatos, absolutamente contemporâneos, com assinatura de arquitetos famosos como Isay Weinfeld, Marcio Kogan, Arthur Casas e João Armentano. E entre os consagrados de uma nova geração, Guilherme Torres FGMF e Suite Arquitetos que entram de cabeça também na construção civil.

A verticalização de São Paulo, uma dinâmica de transformação com impulso nos anos 1950, acompanha sua condição de grande metrópole. Mas os formatos das construções no momento estão bem diferentes das décadas passadas, até com a volta de edificações híbridas, tão típicas daqueles anos 50, que entrelaçam o residencial e o comercial em um só lugar.

O Sócio-fundador da Moby Incorporadora, Eduardo Andrade de Carvalho explica o que os levou a buscar novos nomes de arquitetos como Felipe Hsu e Lucas Bittar para projetar seus edifícios: “Há hoje ainda uma distância entre os melhores arquitetos brasileiros e o mercado imobiliário, mas nem sempre foi assim. Damos muita liberdade de criação a eles, autores dos projetos”. 

A Idea Zarvos também comprova que é possível pensar diferente ao investir em uma arquitetura autoral contemporânea, como em Isay Weinfeld. O arquiteto, urbanista e diretor da empresa Luis Felipe Carvalho diz que prefere arquitetos com grande reconhecimento no desenvolvimento de seus projetos. 

“Desejamos que nossos empreendimentos atinjam um grau de qualidade alto, e que impacte positivamente na vida de quem mora e trabalha ali. O legado deste trabalho trará a nossa recompensa, sem falar do prazer que proporcionamos aos moradores em viver em edifícios únicos, pensados para melhorar o dia a dia das pessoas, que investiram em algo que se valoriza”.

Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon Incorporadora e Construtora, nos dá sua opinião sobre o que levou a empresa a optar por nomes de arquitetos como João Armentano, Arthur Casas, Guilherme Torres e Marcio Kogan para seus novos projetos. “Os empreendimentos da empresa devem estar conectados com o lifestyle de seus clientes, pois o design é pura expressão de comportamento e cultura, assim como a moda”. 




Para a Vitacon, cada metro quadrado tem que ter uma utilidade, e cada área tem que ser aproveitada para muitas funções:








“Assim criamos em SP os primeiros apartamentos multiuso, com até 6 ambientes em um só, esse nosso conceito se chama inteligência de espaço e o resultado não poderia ser melhor”.

Para a Amy Engenharia e Empreendimentos, a escolha do arquiteto é o que traz identidade para cada projeto. “Temos um taylor made na arquitetura’, comenta o engenheiro Rodrigo Yunes, e a escolha da Suite Arquitetos para seus interiores tem a ver com tudo isso. Como uma empresa que desponta como a nova cara da arquitetura e decoração do Brasil, eles têm projetos inovadores, de altíssimo padrão, e são antenados com as tendências do mundo, sempre em busca de novas ideias.

A Tecnisa Incorporadora e Construtora, no mercado há 37 anos, tendo como porta voz Mauricio Bernardes, gerente de Desenvolvimento Tecnológico, explica as vantagens de um empreendimento com soluções sustentáveis de engenharia: "Uma delas é a redução do impacto no meio ambiente, com a implantação de um sistema de drenagem que encaminha a água da chuva para absorção pelo próprio terreno". 

Também reduzimos o consumo de recursos naturais ao utilizar materiais reciclados/britados após a demolição das edificações previamente existentes, calçadas amplas e paisagismo adequado, afastamento de fontes de odores, com correto dimensionamento dos locais de pré-disposição de lixo, tratamento acústico, segurança com sistema integrado de monitoramento e rede Wi-Fi, alinhado aos mais modernos conceitos dos chamados eco-districts fora do Brasil, o que faz o bairro ter alta qualidade ambiental”, conclui Mauricio.

Já a Stan Desenvolvimento Imobiliário é responsável pelo conceito Arte Arquitetura, no qual os moradores convivem com obras de arte nos edifícios em que habitam. O marketing alinha com os arquitetos, paisagistas e decoradores, a estratégias necessárias na construção de empreendimentos que atendam a necessidade das pessoas. 

“Os apartamentos estão mais compactos, mais providos de toda a infraestrutura necessária para que o usuário se sinta confortável e possa realizar todas as atividades do seu dia a dia em seus espaços”, diz Sandra Germanos Teixeira, Diretora de Marketing da empresa.




Na opinião da Even, a busca de novos nomes e estilos de arquitetos está atrelada ao empreendimento e aos pers diferentes de compradores, de casais tradicionais aos solteiros, tais como:





1. Apartamentos compactos, funcionais e modernos para atender aos divorciados e jovens; 

2. Apartamentos de tamanho médio para os recém-casados que logo terão um filho; 

3. Casais que têm animais de estimação; 

4. Apartamentos maiores para um público mais velho, com filhos adolescentes, entre outros; 

Para Guita Rutman, Gerente de Incorporação, o mais interessante é a identificação dos clientes com os produtos: “Eles se imaginam morando no apartamento, como nos decorados, e muitas vezes querem até mesmo reproduzir a decoração em suas unidades”.

Para Luiz Piccini, arquiteto e também diretor da Ink Incorporadora, “A busca pela nova experiência abrange uma série de aspectos do desenvolvimento imobiliário, e com a arquitetura não poderia ser diferente. Inovação, trabalho colaborativo e cuidado com cada detalhe do projeto são nossas premissas”.

Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon Incorporadora e Construtora, nos dá sua opinião sobre o que levou a empresa a optar por arquitetos como João Armentano, Arthur Casas, Guilherme Torres e Marcio Kogan para seus novos projetos. “Os empreendimentos da empresa devem estar conectados com o lifestyle de seus clientes, pois o design é pura expressão de comportamento e cultura, assim como a moda”. 

Para a Vitacon, cada metro quadrado tem que ter uma utilidade e cada área tem que ser aproveitada para muitas funções: “Assim criamos em SP os primeiros apartamentos multiusos, com até 6 ambientes em um só, esse nosso conceito se chama inteligência de espaço e o resultado não poderia ser melhor”.

Para a Amy Engenharia e Empreendimentos, a escolha do arquiteto é o que traz identidade para cada projeto. "Temos um taylor made na arquitetura", comenta o engenheiro Rodrigo Yunes, e a escolha da Suite Arquitetos para seus interiores tem a ver com tudo isso.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.


Edição e Publicação | Imovel e Dicas 

Fonte: Revista Digital Shopping D&D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy