9 de setembro de 2015

Queda no preço dos Imóveis!




Imóveis tem a primeira queda de preços em sete Anos!







Pela primeira vez em sete anos, o preço de venda de imóveis no Rio de Janeiro apresentou queda nominal na variação entre julho a agosto. Segundo medição do índice FipeZap, a média do metro quadrado na cidade caiu 0,36%. No Brasil, os valores anunciados diminuíram 0,01%.


A queda real, medida em comparação com a inflação, foi ainda maior no país durante este ano. Como a inflação esperada pelo IBGE é de 7,1% e o índice FipeZap subiu apenas 1,5%, é possível dizer que os imóveis apresentaram queda de 5,2% entre janeiro e agosto de 2015.

De acordo com o vice-presidente do Secovi-Rio (Sindicato da Habitação), Leonardo Schneider, a tendência de baixa já era esperada e os preços devem se "acomodar". A combinação entre queda na demanda e aumento na oferta de imóveis causou a diminuição do valor do metro quadrado.

"Existe uma retração na procura, que está relacionada a crise política do País. Ao mesmo tempo houve aumento na taxa de juros, no desemprego e no dólar. A oferta também cresceu, muitos proprietários que compraram imóveis para investir, estão vendendo ou alugando", diz Leonardo Schneider.

No Rio, os bairros da zona oeste tiveram uma variação maior do que a média da cidade nos últimos 12 meses. Para Leonardo, esse fato está relacionado aos investimentos recebidos na região para a realização do Rio-2016.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite aqui um Credito Imobiliário.



Fonte: Jornal Destak

Edição e Publicação | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy