4 de fevereiro de 2016

IPTU progressivo para Imóveis sem uso!





O objetivo da proposta é estimular o uso residencial de imóveis desocupados na região central da cidade. 






A prefeitura do Rio de Janeiro informou, que planeja adotar a cobrança de IPTU progressivo para imóveis desocupados no centro histórico, e na zona portuária da capital.


O aumento progressivo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis que estejam sem uso, é previsto pelo Estatuto da Cidade, mas a prefeitura ainda não utilizava o instrumento.

O projeto está sendo elaborado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, com apoio das secretarias municipais de Fazenda e Ordem Pública, e será encaminhado à Câmara Municipal assim que for concluído.

Já estava na hora da prefeitura utilizar deste e outros instrumentos, a revitalização do porto e centro, dependem da ocupação e reforma dos imóveis abandonados, não é concebível a permanência destas unidades, próximos aos lançamentos imobiliários na região, e ao processo de revitalização que ocorre no local.

Outros países fizeram ainda mais, desapropriando as unidades e entregando a valores simbólicos a empresas, e pessoas interessadas na ocupação ordenada destes imóveis. Atraindo assim tanto investidores, quanto moradores, sendo os Lofts um exemplo típico desta utilização.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite aqui um Credito Imobiliário.


Fonte: Portal EBC e Rede Lar&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy