5 de fevereiro de 2016

Qual o melhor momento para comprar um imóvel?





O mercado imobiliário do Brasil passa por uma fase de desaceleração. 








Em relação ao melhor momento para comprar um imóvel, depende muito do tipo de produto que se pretende adquirir, por quem e para que fim, bem como os meios que tem disponíveis.


Meios disponíveis.

Em relação aos meios disponíveis, referimos à disponibilidade financeira. Se tiver capacidade para adquirir um imóvel pronto, então o momento é sempre bom, visto que nunca dependerá de crédito, e terá na sua posse uma propriedade que poderá valorizar mediante compra, aluguel ou então para a utilização que desejar.

Se necessitar de crédito, o momento dependerá da sua capacidade para pagar, das taxas de juros existentes no momento e do prazo que lhe é concedido para pagar o crédito. Se chegar à conclusão que irá pagar mais pela casa do que considera que a utilização futura lhe trará retorno, então não será o melhor momento para a aquisição do imóvel.

Comprar um imóvel.

O melhor momento pertence sempre a quem consegue negociar as melhores condições e preços no ato da compra, quem consegue guardar algum dinheiro tem sempre a possibilidade de negociar melhores taxas de juros e outras condições extras de financiamento, reduzindo o valor do dinheiro pedido emprestado.

Se não pode dar uma boa entrada, então o momento nunca será o mais indicado, visto que a compra de um imóvel pode implicar assumir um compromisso de longo prazo, sendo que as famílias estão sempre sujeitas à volatilidade que a economia pode apresentar.

Tipo de produto.





Neste ponto referimo-nos à oferta e à procura. 







Se existe um excesso de oferta e pouca procura para o tipo de produto que deseja adquirir, a probabilidade é que o preço caia, nesse caso, e mediante o valor do metro quadrado e a sua oscilação, bem como o rendimento que você tem disponível, este é um negócio que não pode perder.

Quando existe muita oferta e muita procura, o mercado está numa situação perfeita, neste caso vai depender dos seus meios e de quanto você está disposto a pagar para adquirir o imóvel. Se existir muita procura e pouca oferta, o preço irá disparar e novamente voltará a depender do rendimento que terá disponível, mas neste caso será muito difícil que você consiga os seus propósitos, visto que irá adquirir o imóvel quando ele está em alta.

Aluguel.

Se o mercado de aluguel está muito ativo, muito provavelmente existirá muito produto imobiliário que necessita ser escoado. 

Neste sentido, você, tendo boas condições de financiamento, poderá conseguir um bom negócio, pois o mercado de compra e venda e de aluguel são soluções que se completam. Se o mercado de compra e venda está baixo e o de aluguel em alta, os preços estarão em baixa, tornando-se mais apetecíveis para aquisição.

Conclusão:

Imagine que quer adquirir apartamentos à venda no Tatuapé, o importante é nunca se deixar levar pelo momento da euforia. Muitos já se deixaram levar pelo crédito fácil, e se endividaram pela compra de imóveis, neste caso podemos dizer que não esperaram pelo melhor momento, nem avaliaram direito as suas condições de financiamento. 

O ideal é ter sempre dinheiro na sua posse, visto que dinheiro possibilita margem negocial, não ficando refém de entidades financiadoras.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.


Fonte: blog.benvenuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy