7 de março de 2016

Antes de Comprar um Imóvel!





O que você precisa saber antes de comprar um imóvel?







Analise minuciosamente e pesquise tudo a respeito do imóvel e do vendedor, além disso, procure saber se:


  • Os donos do respectivo imóvel são sócios de alguma empresa, bem como se são ou já foram casados; 
  • O imóvel possui herdeiros; 
  • O imóvel está em nome de Pessoa Jurídica; 

1º Passo: 

Pesquisa do CPF para ver se o dono do imóvel é sócio de alguma empresa, pois a empresa pode ter dívidas e o imóvel em negociação pode estar atrelado à dívida, ou seja, pode estar sob penhora. 

2º Passo: 

Pesquisar se o proprietário é casado, pois se for, é necessário levantar certidões do cônjuge também. Solicitar Certidões de Nascimento ou Casamento Atualizadas. 

3º Passo: 

Pesquisar se o endereço de residência do proprietário é o mesmo do local do imóvel, pois se for em outra comarca (município), é preciso obter certidões do município onde ele reside também. 

4º Passo: 

Solicitar a Matrícula Atualizada no Cartório de Registro de Imóveis. 




5º Passo: 

Pesquisar se inexistem débitos na Prefeitura (IPTU, taxas, etc.). 






6º Passo: 

Levantar as certidões forenses e cartoriais, tais como: ações cíveis, executivos fiscais, ações criminais, execuções criminais, justiça federal e justiça trabalhista, cartórios de protestos e Certidão de Tutela e Curatela, tributos federais, estaduais e municipais. 

7º Passo: 

Pesquisar se o imóvel está em nome de Pessoa Jurídica. Se estiver, além de levantar as certidões habituais, já mencionadas, devemos levantar também: INSS, FGTS e tributos federais conjunta. Observação, sempre lembrando que as certidões devem ser obtidas no município onde está localizado o imóvel e onde reside o vendedor. 

E, lembre-se, levante quanto tempo o vendedor reside no local mencionado, ou seja, ele pode ter residido em outro local anteriormente, bem como pode ter sido protestado ou processado anteriormente em outro Fórum. 

8º Passo: 

Levantar busca completa nacional, pois vem constatado se o vendedor teve restrições (SCPC, Serasa, Bacen e fóruns de todo o Brasil). 

9º Passo: 

Em se tratando de apartamento, levantar na administradora uma declaração que constate a inexistência de débitos condominiais. 

10º Passo: 

Levantar na Prefeitura se o imóvel não está sob Projeto de Desapropriação. Muitos proprietários tentam vender o imóvel quando tomam ciência de que será desapropriado.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite aqui um Credito Imobiliário.


Fonte: Forum da Construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy