13 de abril de 2016

Alugar ou Comprar um Imóvel, o que Fazer?





3 calculadoras para decidir entre aluguel ou compra de imóvel, na dúvida, essas ferramentas online podem fazer a conta para você! 







Recentemente, o economista norte-americano William Bernstein criou um cálculo extremamente simples, que seria capaz de ajudar as pessoas a decidirem entre alugar ou financiar um imóvel com uma única equação. Faça agora a sua simulação:

Embora seja uma conta que faz algum sentido em diferentes realidades, especialistas brasileiros afirmam que a situação do País é um pouco mais complicada do que a norte-americana no que diz respeito a essas contas. 

Aqui, fatores como prazos, taxas, percentual de financiamento e exigências de comprovação de renda, devem ser levados em conta de maneira diferente do que pregou Bernstein em sua equação.

Para considerar todas essas variantes, veja abaixo uma lista com calculadoras online, que permitem que cada usuário simule gastos com os valores específicos para os imóveis que está pesquisando. Para acessar, clique no nome e caso ache necessário, faça as contas em todas elas:


O InfoMoney oferece uma opção de calculadora completa para esta tomada de decisão. É possível fornecer valor do imóvel; porcentagem da entrada; prazo de financiamento; juros; aluguel; e comparar valorização do imóvel com retornos de outros investimentos.


Lançada no final do ano passado, a calculadora do FipeZap acrescenta as opções do preço do seguro fiança, para quem não conseguiu um fiador, e tempo pretendido de permanência no imóvel. Ela mostra qual o preço máximo do aluguel para que valha mais a pena do que o financiamento.


Sem permitir alteração nos números de outros investimentos, esta calculadora mostra o valor acumulado em poupança durante o tempo que duraria o financiamento, caso o imóvel seja alugado.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite aqui um Credito Imobiliário.


Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy