14 de outubro de 2016

Dicas para o Contrato de compra do Imóvel.





Mesmo sem ter conhecimento é importante analisar o contrato, e ver se todas as informações estão detalhadas.








Existem diversas burocracias que constituem a compra de um imóvel. Não a própria negociação em si, que tende a ser mais simples, pois a escolha do imóvel é sempre mais prazerosa, mas a parte da documentação.

Como muitas pessoas estão comprando seus imóveis, e não são da área de direito ou ramo imobiliário, desconhecem algumas leis e cláusulas que devem conter no contrato da compra do imóvel. 

Por isso é importante conhecer todos os seus direitos presentes no contrato, para tudo ser autenticado de forma legal, não trazendo nenhum problema para você, e nem para a outra parte.

Mas se você, mesmo tendo condições de contratar um advogado, quer conhecer todos os direitos que devem conter no contrato de compra do imóvel, esse texto é importante para conhecer, ao menos o básico, das referências importantes no contrato. 

1. Contrato:

Qualificação de ambas as partes é um dado fundamental, básico e imprescindível. O contrato do imóvel deve conter todos os dados pessoais, tanto da pessoa que está vendendo o imóvel quanto daquele que o está comprando. 

Esses dados são referentes ao: nome, nacionalidade, profissão, estado civil, RG, CPF e o endereço da residência atual. Alguns ainda podem conter reservista para os homens e título de eleitor.

2. No contrato, não esqueça a Descrição do Imóvel:

É extremamente recomendável que no contrato haja a descrição do imóvel, sendo idêntica à da matrícula do próprio no Cartório de Registro. 

Ali vão constar as informações da casa, como a metragem, disposição dos cômodos, área total, área útil e tempo de construção. Se quiser detalhar mais, você pode falar sobre o entorno do imóvel, mas isso não é obrigatório, visto que pode haver mudança com o decorrer dos anos.

3. O Valor:

No contrato deve conter o valor exato do imóvel, com cada centavo, de modo a servir de parâmetro para negociações futuras. Além disso, no contrato diz como a negociação foi realizada: pagamento à vista, parcelado, financiado com o banco, e com qual banco, se foi direto com a construtora e assim por diante.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.


Fonte: Imovelweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy