28 de outubro de 2016

O que Analisar antes de Comprar um Imóvel.





Antes de Comprar uma casa ou um apartamento usado, muitas questões devem ser verificadas!







Devem ser observados a vizinhança, a localização, a documentação, o tipo de terreno e a construção do imóvel. Vamos aos itens:

1. Vizinhança.

Primeiro é preciso observar as casas vizinhas, se tem escola, bares ou outro tipo de comércio que tire o sossego dos moradores. Passe algumas vezes na rua para acompanhar a rotina do local, ou converse com um morador caso ele esteja presente no momento.

2. Localização.

A situação (localização) do imóvel na região é muito importante. Evite regiões baixas, em caso de chuva forte serão as primeiras a sofrerem com alagamentos.

Bairros com favelas em volta desvalorizam o imóvel, além dos problemas com segurança que podem vir a ter. Com feira livre é outro problema. Você pode visitar a casa que deseja comprar em um dia em que a rua está tranquila, e em outro dar de cara com a feira fechando a rua, com barulhos e movimento. 

Verifique ainda na prefeitura o zoneamento do local, se é Z1, Z2 etc. Dependendo, o bairro será mais ou menos tranquilo, de acordo com o zoneamento da região.

3. Documentação.

Verifique se toda a documentação da casa está em ordem (alvará, escritura de propriedade), e se os pagamentos estão em dia. Veja aqui a lista completa de Documentos.

4. Tipo do terreno.




Terrenos baixos em relação à rua não são muito bons pois seguindo a lei da física, quando vier a primeira chuva forte, toda a água escoará para o seu lado, que é mais baixo.






Um terreno com duas casas, ou seja, geminadas possui menos privacidade e sossego do que uma casa por terreno (unifamiliar). Isto porque a parede que separa as duas casas é uma só, transmitindo mais facilmente os ruídos da casa vizinha.

5. Construção do imóvel.

Atenção à construção. Em uma casa tem instalação elétrica, hidráulica e estrutura, fora a instalação a gás que pode ter ou não no imóvel. São muitos detalhes para ver, realmente.

Mas quando uma casa tem problemas maiores, estes problemas ficam evidentes. Note se nas tomadas da casa há uma mancha preta de queimado. Se houver, com certeza existe algum problema elétrico ali, que esta causando o superaquecimento.

Muitas casas têm trincas e nem sempre isso significa que a casa está “quebrando”, mas é preciso verificar as condições das fendas e a causa, se possível. Muitas trincas se estabilizam, não oferendo perigo. Mas as que continuam crescendo precisam ser tratadas rapidamente.

Quanto à parte hidráulica, acione as torneiras, observe a cor da água e se flui facilmente. Umidade e infiltração em pisos ou paredes, é outro problema que precisa ser tratado.

Se na casa tiver madeira, seja em portas, janelas ou no mobiliário, observe se tem algo estranho como pó ou pequeno buraco na madeira pois se tiver, é bem provável que tenha cupins.

De qualquer forma, todo imóvel usado precisará de algum conserto, isto é normal pelo tempo de uso, mas o que difere uma casa em boas condições para outra que não vale a pena ser adquirida é o tamanho deste problema, sua gravidade. Caso fique em dúvida sobre a casa que tem interesse, chame um profissional da área.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.


Fonte: Casa Adorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy