29 de agosto de 2019

Saiba como Financiar um Imóvel usado.





Existem detalhes específicos para ter sucesso nesta forma de financiamento.









Financiar a compra de um imóvel usado exige conhecimento, saiba porque neste artigo e fique preparado pare este desafio. 

A dificuldade ocorre muitas vezes por um dos motivos mais simples, o proprietário deseja o pagamento á vista e no dia da escritura. Apesar de receber a mesma quantia do banco e muitas vezes até com mais garantias. 

Porém, se o proprietário optar ou aceitar que seu imóvel possa ser adquirido através de um financiamento imobiliário, este terá mais exigências em relação, por exemplo, a documentação do imóvel.

É nesta hora que ocorrem à maioria dos problemas e que inviabilizam a liberação do financiamento, tais como: dívidas, hipotecas, ausência de escritura definitiva e até o não pagamento de impostos impedem que este imóvel esteja habilitado ao financiamento.

Entenda, o banco é quem paga a maior parte da conta, concedendo o financiamento ao comprador, sendo assim, toda a documentação do imóvel precisa estar perfeita, pois a garantia do agente financeiro é o bem alienado (Imóvel).

Outro detalhe que faz diferença na hora de financiar um imóvel usado, é a relação entre o valor da entrada e o saldo devedor a ser financiado. A dica aqui é esquecer a possibilidade de financiar um imóvel usado em 100%.

Mesmo que na pratica fosse normal financiar 100%. Existem valores importantes, como taxas, impostos e outros que precisam ser pagos, sendo assim, esteja preparado para dispor em dinheiro de pelo menos 20% do valor do imóvel, mais as taxas. A boa noticia é que a possibilidade de utilizar seu FGTS vai ajudar!

Mas fique atento, pois se existe uma unanimidade entre especialistas em relação à utilização do FGTS, é que o valor seja usado preferencialmente para abater ou amortizar o saldo devedor do financiamento.

Por fim, e não menos importante, esta o valor de avaliação do banco, para o imóvel que você tanto gostou e deseja financiar, embora o proprietário defina um preço (Venda) para o imóvel, quem vai efetivamente avaliar este é o agente financeiro, e muitas vezes os valores não batem, ou seja, por quanto o banco avaliou, o que o proprietário deseja, e o que você pode pagar!

Existem outras questões importantes que envolvem o financiamento de imóveis usados, como os relacionados à sua documentação e principalmente a comprovação de renda, mas sobre este aspecto ninguém melhor do que você para avaliar. E para testar a real possibilidade de obter um financiamento imobiliário, não deixe de fazer simulações nos principais bancos.

Então, por mais ofertas que tenham os portais imobiliários, e se deseja financiar a compra de um imóvel usado, certifique-se de pelo menos 3 aspectos citados neste artigo, e que não dependem exatamente de você:
  • O proprietário deseja o pagamento á vista ou aceita financiar seu imóvel?
  • A documentação do imóvel esta totalmente atualizada e livre de ônus?
  • A avaliação do imóvel foi bem feita, o preço do imóvel é de mercado?
Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite aqui um Credito Imobiliário.



Redação e Publicação | Sergio Amaral | Brasil Brokers Enjoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy