23 de setembro de 2019

O Home Staging em imóveis Vazios.





Confira as dicas da especialista em Home Staging Susana Damy.









Se eu for falar que home staging e a saída para todos os seus problemas de corretor, estarei exagerando, primeiro porque você sempre vendeu imóveis ocupados e desocupados tal como estão, e em muitas vezes, a negociação foi rápida e fechada com o valor acima do ofertado, certo?


Mas se eu falar que empregar o home staging em imóveis desocupados acelera e valoriza terrivelmente, não estou exagerando, isso é fato.

Já escutei várias vezes de profissionais que é melhor vender um imóvel vazio, assim o comprador tem uma visão melhor do espaço, já que não há móveis e também agiliza a venda por não ter ninguém morando. Sim, estes argumentos são válidos, porém você já parou para perguntar porque as construtoras montam decorados para vender? A resposta é: para deslumbrar o comprador.

Se você for pesquisar a respeito da técnica do home staging verá que ela vem crescendo ao redor do mundo, e notará também que a procura por esta estratégia em imóveis desocupados vem ganhando adeptos entre corretores e proprietários, pois o retorno é recompensador.

Possivelmente você já deve ter passado pela situação de estar com clientes em um imóvel vazio, quando a questão de espaço, disposição de móveis, entre muitas outras vem a tona. Home Staging em imóveis vazios muda o cenário e faz com que o comprador sinta prazer em explorar os ambientes tornando a percepção do espaço melhor e a visita mais demorada, ponto favorável para se vender.

Atualmente 90% das buscas por imóveis começam on-line. A imagem capta a atenção do comprador, é a partir dela, que a decisão em visitar ou não tal imóvel virá. Com isso, ter um ambiente composto com móveis e acessórios elegantes atrai mais a curiosidade do que quatro paredes em branco. Um ambiente vazio transmite pouca emoção, ao contrário de um ambiente mobiliado que cativa o comprador já pela foto.

Outro ponto interessante é a respeito da visualização. Somente 10% das pessoas conseguem ver o potencial dos ambientes em um imóvel vazio. Em outras palavras, a mobília auxilia possíveis compradores a ter uma ideia mais abrangente do espaço que o imóvel oferece, além de ampliar os ambientes.

Móveis ampliam ao invés de reduzir o tamanho de ambientes como muitos de nós achamos. Sofás, camas, mesas, poltronas, acessórios estimulam a imaginação e adicionam interesse e profundidade em ambientes vazios e frios.

O uso desta estratégia em imóveis desocupados também define espaços. Uma grande parte de imóveis possui plantas confusas, cômodos fora de esquadro, ambientes muito pequenos e espaços que ao olhar nu, não serve para nada.

Mas será que essa prática do Home Staging em imóveis desocupados cabe no Brasil? De imediato eu digo que sim, porém como todo serviço novo, existe um certo tempo de amadurecimento para que as pessoas venham a entender e valorizar.


Fonte: Zap Pro

Edição: Infinite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy