10 de outubro de 2019

A segurança de sua Família em primeiro Lugar.





Saiba como garantir a segurança de sua família no condomínio onde vive, e as inovações tecnológicas que você precisa conhecer.  
   






Com a incapacidade do estado em promover ações sociais que mitiguem a violência, e a proliferação de regiões de extrema pobreza, com o crescimento desordenado e mal planejado das cidades, os empreendimentos imobiliários estão sendo obrigados a investir em diferentes aparatos de segurança, embora a motivação não seja a melhor, algumas inovações estão surgindo.


Vejam o que alguns empreendimentos estão disponibilizando de mais moderno em termos de segurança, inclusive alguns destes equipamentos estão colaborando na redução dos custos do condomínio.

Portaria Virtual:

Construída na entrada do condomínio, a estrutura substitui o porteiro por funcionários de uma central remota, que atendem os visitantes de diferentes blocos, recebendo as informações por câmeras de alta definição.

A instalação impede que o porteiro seja rendido, e ocorra a invasão do prédio. Outra vantagem é que ao não precisar de porteiros 24 horas, a portaria virtual acaba economizando 50% em relação a contratação de funcionários.

Videomonitoramento:

Este sistema possui um reconhecimento facial conectado a um banco de dados da polícia, se a câmera registrar a presença de alguém nos arredores do prédio que tenha registro criminal, uma empresa de segurança particular é enviada ao local, quem explica sobre isso é Marco Aurélio, diretor da Marco Condominial.

Biometria:

O cadastro biométrico, comum em prédios comerciais, também já está sendo adotado em prédios residenciais, para abrir o portão de acesso de pedestres ou até nas unidades privativas. Este sistema já está sendo utilizado, por exemplo, no condomínio Mandarim na Península na Barra da Tijuca.        

Raio Infravermelho:

Ao acessar o perímetro onde estão localizados os raios infravermelhos, um alarme é acionado identificando os pontos da invasão, estes normalmente são instalados em locais atrás de muros laterais ou fundos.

Tag de Veículos:

Outra medida de segurança importante é a utilização de tags nos veículos cadastrados, assim que o automóvel passa pelo sensor, aparece uma mensagem na tela do porteiro informando qual é o veículo e quem é o morador, que está entrando no prédio.

Drones:

Os drones estão sendo utilizados para alguns experimentos em segurança de condomínios. O equipamento é capaz de ter uma visão geral do local, oferecendo imagens de movimentações suspeitas num ângulo de 360 graus.

A restrição é que o aparelho depende de questões climáticas para ser utilizado, sem muita autonomia de voo. Chuva, ventos fortes ou qualquer ameaça das duas coisas, podem comprometer a efetividade e o uso do mesmo (Aster Segurança Facilities). 

         Conheça agora 3 Empreendimentos com Segurança 24 Horas:


A segurança é um dos aspectos importantes na escolha do bairro e de sua moradia, mas não se esqueça; ao construir muros você assume a incapacidade de atuar em um Mundo como parte da solução (Sergio Amaral, CEO da Infinite).Conheça uma iniciativa que está modificando a forma como construímos nossa cidade.


Serviços:

Solicite agora um atendimento da Brasil Brokers Enjoy, nós temos os melhores lançamentos imobiliários do Rio de Janeiro - Basta Clicar 


Edição: Infinite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy