30 de setembro de 2019

Condomínios como Espaços também de Aprendizado.





Criar espaços e objetos sob medida para os pequenos não é uma tarefa fácil. Mas tem muita gente boa se dedicando a isso! 








Eles precisam ser funcionais, seguros, lúdicos e, ao mesmo tempo, despertar a criatividade e a imaginação das crianças.

A EcoBirdy marca belga de mobiliário infantil, se apresenta com a proposta de utilizar brinquedos de plástico antigos para a confecção de móveis coloridos e de linhas arredondadas.

Idealizada pelos designers Vanessa Yuan e Joris Vanbriel, a marca aposta no conceito de upcycling e em uma tecnologia inovadora que recicla e separa o plástico por cores, transformando-o em peças modernas e sustentáveis. “Mostrar aos jovens a economia circular e inspirá-los a contribuir com um futuro mais ecológico é uma maneira de estimular um impacto positivo no planeta”, explicam os designers.



Já no Brasil, a fim de resgatar o tempo e lugar de brincar nos espaços, o Erê Lab desenvolve uma série de mobiliários urbanos lúdicos e criativos. 

Priorizando uma estética urbana brasileira, além de materiais ecologicamente corretos, o artista plástico e designer Roni Hirsch, em parceria com a produtora cultural Heloisa Paoli, desenvolve diferentes objetos de brincar: balanços, bancos, labirintos, paredes interativas, blocos e muito mais. Todos instigam a criança a brincar e interagir. “Propomos o desenvolvimento da criança através do brincar incondicional, da superação de desafios, do contato com o outro e com a cidade”, dizem.

Além de unidades do Sesc, praças e espaços públicos em São Paulo e no Rio de Janeiro (premiadas inclusive pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), o Erê Lab assina espaços de brincar em renomadas escolas internacionais, como a Red House International School e a Beacon School, ambas em São Paulo. 

A peça Colmeia, inspirada nas estruturas construídas pelas abelhas, recebeu menção honrosa na categoria mobiliário do 32º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira.

Por isso, o Erê Lab foi escolhido para mobiliar o Playground do Bleko761. Em madeira certificada, a Casa Palafita lembra uma casa na árvore e ainda remete às habitações comuns no norte do Brasil. 


Divertido, o mobiliário também traz referências de alguns elementos da arquitetura moderna brasileira, como os cobogós e brises. As Pedras Borracha, que desenvolvem o equilíbrio e a autoconfiança dos pequenos, também vai compor o espaço.

"Acredito que os condomínios em um futuro próximo comecem a desenvolver essas soluções, mais interessante do que promover espaços de lazer onde poucas famílias utilizem, imaginamos locais onde as crianças possam ter um aprendizado inovador, e professores que atuem em projetos de educação com uma visão holística, tendo o indivíduo, sociedade e meio ambiente como balizadores do seu desenvolvimento, diz Sergio Amaral CEO da Infinite".

Serviços:

Conheça o empreendimento Residencial Giverny na Freguesia Jacarepaguá, e sua exclusiva estrutura de lazer com brinquedoteca (Basta Clicar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy