1 de outubro de 2019

Empreendimentos Verdes são mais Eficientes!

Sede da Bloomberg em Londres




Conceitos de sustentabilidade que fazem parte de nossa vida, agora também estão presentes na construção civil. 









É cada vez maior o número de empreendimentos que aplicam uma série de soluções para a conservação dos recursos naturais, reduzindo assim os gastos com água e energia.


Gestão de resíduos sólidos, uso de telhados verdes e materiais recicláveis ou de alta durabilidade, o aproveitamento maior da iluminação natural e o uso de águas pluviais para irrigação e limpeza estão dentre as iniciativas que minimizam o impacto ambiental das construções. Um exemplo é a sede da Bloomberg em Londres, hoje considerada um dos edifícios mais sustentáveis do mundo.

Com projeto assinado pelo escritório Foster + Partners, o empreendimento busca economizar 73% no consumo de água e 35% de energia em comparação a outros prédios semelhantes. As lâminas de bronze na fachada são parte de um sistema de ventilação natural, que ajusta o fluxo de ar e reduz as emissões de CO2. O prédio possui ainda sua própria planta de geração de energia, que gera eletricidade a partir do gás natural. 

A água da chuva é reaproveitada para os banheiros, que utilizam descargas a vácuo. A iluminação dos ambientes é feita com LED e todo lixo é reciclado, compostado ou convertido em energia.

No Bleko761, novo empreendimento da Neolar Incorporadora no Alto Juvevê, a tecnologia também é empregada para gerar economia aos moradores e criar um prédio sustentável. Além de tomadas padrão para carro elétrico em cada apartamento, da iluminação 100% em LED e com sensores de presença nas áreas comuns, e do sistema de reaproveitamento de água da chuva para uso de serviço, o Bleko761 vai contar com um moderno sistema de aquecimento solar.

Utilizado como apoio para o aquecimento a gás, o sistema de pré-aquecimento solar funciona com painéis que captam energia solar para o aquecimento da água, que é então reservada em tanques térmicos para ser utilizada a qualquer momento. A medição do consumo é feita de forma individual, através de hidrômetros na entrada de cada apartamento. 

O sistema permite que os pontos de água quente sejam abertos ao mesmo tempo e também evita a falta água quente, mesmo em períodos de manutenção. Instalado nas coberturas do empreendimento, o sistema ainda proporciona uma economia anual aproximada de 40% para os futuros moradores, reduzindo o consumo de gás.






Solicite mais informações sobre o Empreendimento Bleko761 da Neolar Incorporadora (Basta Clicar)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy