16 de outubro de 2019

Sua Casa nova também é um Investimento!





Muitas pessoas esquecem que a compra do imóvel também é um investimento.









Como um casamento, a maioria das pessoas não compra o imóvel pensando em separar ou desfazer deste, mas é preciso pensar no futuro e ter cuidado para comprar um bem, que além de atender você, tenha liquidez!

Considerando a compra do imóvel também como investimento, e diferente de outros, o acesso ao valor investido pode não ser tão rápido caso precise! Nesta hora um imóvel localizado, por exemplo, em uma região com muita demanda e pouca oferta faz toda a diferença na velocidade de venda.

Isso significa que a venda do imóvel será rápida e por um bom valor, ou seja, seu imóvel tem liquidez. É claro que nem todos podem adquirir um imóvel em uma região valorizada, pois o custo do metro quadrado para obter um imóvel nestas regiões é maior. Adquirir um imóvel em uma região nobre nem sempre é um bom negócio, pois o valor alto do metro quadrado pode limitar a venda. 

Pense também na possibilidade de adquirir um imóvel em regiões de crescimento, e até analise bairros que antes não entrariam em sua lista de interesse. A revitalização de bairros, investimentos em transporte público ou infraestrutura podem ser bons indicadores de investimento. Como este processo de recuperação urbana muitas vezes ocorre em regiões centrais, isso significa facilidade de acesso e até proximidade com o local de trabalho, avalie esta possibilidade e fique atento aos lançamentos imobiliários nestes bairros.

Outra possibilidade é adquirir um imóvel usado e até bem localizado que precise de reforma, como normalmente é desconhecido o valor desta obra, o imóvel pode estar com um "desconto" maior do que o custo real para executar a restauração, sendo uma excelente oportunidade de investimento. "Aqui na Brasil Brokers Enjoy, trabalhamos com um parceiro que faz os projetos e avalia também os custos das reformas, uma facilidade a mais para avaliar estes investimentos, diz Sergio Amaral, head of marketing da Enjoy".    

Você também pode arriscar a compra de imóveis em leilões e até construir sua casa, mas embora a possibilidade de lucro seja alta, os riscos também são, não sendo está a melhor opção, para quem tem pouca experiência no assunto.       

Mas para você que está sonhando com seu imóvel novo, e não quer pensar em todos os aspectos que envolvem esta compra, a dica é ficar atento ao seguinte:

Existe a possibilidade de mudar de cidade, por motivos profissionais ou outros?
Você está comprando o imóvel solteiro, mas está prestes ou pensa em constituir família?
Você vai adquirir um imóvel maior depois, que acompanhe o crescimento da sua família?

Se você respondeu a sim a qualquer uma das perguntas acima, por mais que deseje o imóvel dos sonhos, avalie bem este importante investimento. 

Que tal agora visitar o site da Brasil Brokers Enjoy, e conhecer as melhores ofertas de imóveis na capital do Rio de Janeiro.



Nasceu e mora na cidade do Rio de Janeiro na Barra da Tijuca, especialista em marketing digital, formado em tecnologia da informação pela Puc Campinas, estudou ciências do meio ambiente na UGF, atua no mercado imobiliário há mais de 25 anos em diferentes empresas do setor, atualmente no marketing da Brasil Brokers Enjoy, lançou a startup Infinite de produtos e serviços imobiliários. 





Possui 2 filhas Maria Fernanda (5 anos) e Paola (12 Meses). Adora vinhos e estar com os amigos e a filhas nos finais de semana, em breve voltando a estudar psicologia com ênfase em comportamento de consumo e cognição.

Redação e Publicação: Sergio Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy