8 de novembro de 2019

Dicas para mudar de Cidade com os Filhos.





Quando a rotina dos filhos está para passar por alguma importante transformação, é crucial fazer com que eles se sintam seguros e tranquilos.







A mudança de cidade com filhos conta entre esses momentos, nos quais exercitar o diálogo e a transparência torna-se indispensável. Adotar essa postura engloba dar às crianças o máximo possível de informações.


Quando a rotina dos pequenos está prestes a passar por alguma importante transformação, é crucial fazer com que se sintam seguros e tranquilos. A mudança de cidade com filhos gera uma sensação de perda, sendo assim, exercitar o diálogo e a transparência se torna indispensável. Adotar essa postura engloba dar às crianças o máximo possível de informações sobre as novidades que irão acontecer.

Além do mais, é preciso lançar o foco em escolhas que privilegiem o conforto e bem-estar dos pequenos. Isso porque a garotada tende a se adaptar com maior facilidade aos lugares com infraestrutura à altura das suas necessidades. Prossiga a leitura e conheça 4 dicas para ajudar você com as decisões relacionadas à futura mudança!

1. Prefira um bairro com localização estratégica.

Lugares bem estruturados oferecem maior comodidade para quem tem crianças, pois contam com diversificados comércios e serviços para o dia a dia. Essa proximidade facilita o dia a dia dos pais, como ir ao supermercado, açougue e hortifruti.

Com isso, dá para abastecer despensa e geladeira sem o transtorno dos longos deslocamentos, geralmente cansativos para os pequenos. Também é crucial ter farmácias por perto e checar se alguma delas atende 24 horas, para o caso de alguma emergência.

2. Verifique qual localidade concentra boas escolas.

Contar com creches, pré-escolas e outros estabelecimentos educacionais perto de onde se vive é elementar para quem tem crianças. Por isso, ao decidir pela moradia na futura localidade, informe-se sobre as regiões que concentram as melhores escolas.

Um bom jeito de conhecer a qualidade da educação no lugar consiste em pesquisar seus índices ligados à educação. Isso pode ser feito por meio do acesso a diversos sites, inclusive ao portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Ver Inep).

3. Analise os residenciais com espaços de lazer.

A mudança de cidade com filhos vai ser muito mais agradável se a próxima moradia contiver espaços de lazer. Afinal, oferecer áreas para as crianças brincarem e se divertirem significa investir em qualidade de vida para toda a família.

Veja que moradias com estruturas destinadas à recreação favorecem as interações entre pais e filhos, o que é ótimo para todos. Por isso, ao conhecer as opções de residenciais existentes na cidade para onde vocês vão se mudar, veja qual deles oferece o lazer mais adequado à faixa etária dos seus pequenos.

"Acredito inclusive que os condomínios em um futuro próximo, comecem a desenvolver soluções onde as crianças possam ter um aprendizado inovador, e professores que atuem em projetos de educação com uma visão holística, tendo o indivíduo, sociedade e meio ambiente como balizadores do seu desenvolvimento, diz Sergio Amaral CEO da Infinite".

4. Decida pelo imóvel que melhor acomode a criança.

Quando se trata de acomodar as crianças confortavelmente, é preciso pensar na configuração do lar ideal. Nesse sentido, torna-se indispensável prestar atenção aos muitos aspectos que se traduzem em bem-estar.

Entre esses pontos, atentar-se à quantidade de dormitórios presentes na construção, e se ela oferece a possibilidade de montar um quarto para a criança. Outro ponto essencial a verificar na nova residência é a distribuição dos seus cômodos, se estão em um só pavimento ou será preciso lidar com a existência de escadas.

Como você viu até aqui, a mudança de cidade com filhos deve ser acompanhada pela escolha do bairro certo. Nesse contexto, também é de grande importância decidir pelo imóvel que atenda bem aos pequenos, no qual eles se sintam confortáveis e desfrutem oportunidades de se recrear. 

Uma boa forma de ver satisfeitas todas essas expectativas é morar em um bairro planejado. Os diferenciais desses lugares costumam atender muito bem a quem tem filhos, então, vale dar aquela conferida.

Veja Também: 


Fonte: Imovelweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Brasil Brokers Enjoy